sexta-feira, dezembro 08, 2006

COMPLETAMENTE DE ACORDO...

Faço minhas as palavras dehttp://www.africaminha.blogspot.com em relação à pobreza das prestações do Benfica e do Sporting na Taça dos Campeões Europeus.
Tristes e apagadas exibições, frouxas e pálidas ambições não são pròpriamente argumentos que se exibam pela Europa fora. Já basta fazerem-no cá dentro e já chega.

O valor de uma equipa de futebol está no equilíbrio e contância exibicionais, não importa o adversário. Claro que a derrota faz parte do jogo. Mas que diabo - há derrotas e derrotas!
DA BANALIDADE DA VIOLÊNCIA...

Confesso que foi sem surpresa que tomei conhecimento dos números enviados pela PSP ao MAI , relativos ao incremento da violência nas escolas do País. - Posse e consumo de drogas, uso e porte de armas, vandalismo, agressões sexuais, etc... etc... - tiveram um aumento significativo e preocupante de 40%.

Sintomático e não menos preocupante são os valores e a incidência desse mal por todo o mundo ocidental.

Correndo o risco de passar por sexista, machista, misógino ou o raio que o parta, a previsão dos males que iriam afectar massivamente a nossa juventude já o tinha feito há décadas ( tenho testemunhas ) desde que as mulheres tiveram de abandonar a casa e lançarem-se, por motivos económicos ou pessoais, no mercado de trabalho. A verdade é que foi toda uma superestrutura sobre a qual assentava uma razoável estabilidade social ( passe o marialvismo ), que ruíu com estrondo, sem que ninguém tivesse previsto o eco que se seguiria. E ele aì está.

Era claro, por uma questão de análise sociológica, que as consequências se iriam situar, também elas num nível elevado.

Continuamos a glorificar a LIBERDADE sem termos a MÍNIMA ideia do que isso é e do que ela EXIGE à RESPONSABILIDADE, pessoal, política, económica,social,ecológica, biológica de sermos HUMANOS e às vezes racionais.

O desprezo por essas ninharias levar-nos-á fatalmente a um lugar onde EU, um homem DECENTE ( o significado desta palavra ainda é conhecido? ) não quero estar.