sábado, setembro 03, 2005

KATRINA II

Estou a ver o telejornal e a actualizar o que tinha intuído ontem: New Orleans é das cidades com a mais baixa taxa de produtividade dos USA. Estranha a coincidência de ter sido vergastada com um castigo quase "divino"... É caso para pensar que Deus não gosta muito da pobreza, e lembrámo-nos do tufão que atingiu Bangladesh e que provocou perto de 100.000 mortes.Que Diabo,nem Hitler faria melhor em limpeza étnica e racismo cultural...

A "poupança" dos poderosos aos castigos da Natureza sempre me confundiu um pouco. Para dizer a verdade, nem é coisa para muita admiração, visto que a História já me deu exemplos de sobra destas "escolhas" luciferinas.

HEY, ainda ando por aqui... A minha paranóia ainda não atingiu o estádio da loucura, mas a verdade é que há coisas muito esquisitas...
OI LAMPIÕES!

COMO É QUE VAI ESTA DISPOSIÇÃO EM RELAÇÃO AOS ÚLTIMOS DESENVOLVIMENTOS NA NOSSA "SQUADRA"?

LEVAMOS DOIS SECOS DO BEIRA-MAR E TODOS NÓS FOMOS CAPAZES DE VER O QUE FALTA A ESTA EQUIPA,VERDADE?

O que a gente espera é que a equipa técnica também tenha esta visão quase intuitiva que nós conseguimos antever anos após anos...

É verdade que no ano transacto fomos melhores que a conocorrência, mas meus amigos já não há equipas fáceis. Essa malta anda a correr que se farta e estão cada vez mais "entroncados". Com os "anões" que a gente tem vai ser preciso muita corrida...

sexta-feira, setembro 02, 2005

KATRINA- A GRANDE

As imagens que têm sido transmitidas dando conta da devastação de New Orleans impressionam pelo inesperado de ver, num País super desenvolvido, a impotência da criação humana perante a Natureza. A " humilhação" vergastou o coração do homem, que apesar de sucessivos avisos encara o Ambiente com desdém.

Pasme-se com a incompetência quase criminosa do Governador do Estado, que só vinte e quatro horas antes deu ordem de evacuação à cidade perante a ameaça devastadora que se avizinhava. Isso numa cidade como N.O. abaixo do nível das águas circundantes e com uma população pobre e sem recursos pessoais de fuga em tempo útil.A ira dos habitantes está-se a reflectir, numa população que perdeu tudo o que tinha e não era muito, nos assaltos e no saques em toda a cidade esfomeada e pasmada com o que lhe aconteceu.

Não sei, por ora, se a maioria da população é Negra, mas sem querer ser cínico, desconfio que a não-urgência em pôr a população a salvo terá alguma coisa a ver com isso.
Acompanharemos os desenvolvimentos e as futuras análises dos Media americanos e a responsabilização que se espera.Fala-se em números assustadores de mortes...
OUTDOORS II

Na esteira do post anterior, e depois de ter reparado, numa viagem Lisboa-Porto pela A-1 no fraco conteúdo de alguns cartazes da Brisa alertando os trânsfugas para os cuidados a ter relativamente a assuntos vários, permito-me sugerir algumas mensagens mais fortes aos surdos prevaricadores que enxameiam as estradas portuguesas.
Que diabo! Dada a sua índole tem de ser de outro teor as palavras de ordem.

Vejamos: para os condutores de Donas Elviras- em vez da mensagem subliminar- Antes de ir de férias prepare a sua viagem- VIATURA DEFEITUOSA, CONDUÇÃO ARRISCADA. FAÇA REVISÃO AO SEU CARRO! Para os fumadores idiotas-em vez do mole- Beatas pela janela fazem mal à floresta- NÃO SEJA INCENDIÁRIO! ATIRAR BEATAS ACESAS À FLORESTA É ESTÚPIDO E IRRESPONSÁVEL. E por aí fora...que há outros males que merecem ser zurzidos.Aos assassinos da estrada, que tal- NÃO SEJA ESTÚPIDO! CONDUZA COM SENSATEZ! Aos velhacos que fogem ao fisco- A FUGA AOS IMPOSTOS É UM CRIME! NÃO SEJA UM CRIMINOSO,PORQUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE SERÁ APANHADO PELA LEI. Aos mentecaptos militantes- UM POVO IGNORANTE TEM UM PAÍS ATRASADO. CULTIVE-SE! Aos invejosos empedernidos- A INVEJA É A ARMA DOS IMPOTENTES. DESARME-SE, POIS! E para as alimárias- O COMPORTAMENTO ANTI-SOCIAL É UMA DOENÇA PSIQUICA. VÁ AO MÉDICO. TRATE-SE ANTES QUE SEJA TARDE!

Os brandos costumes escondem quase sempre uma grande dose de COBARDIA, que de civilizado ou moderno não tem nada. A frontalidade é quase sempre preferível ao jogo de esconde-esconde de uma incivilidade galopante que grassa em Portugal.

quinta-feira, setembro 01, 2005

OUTDOORS

Nada como uma campanha eleitoral para sermos bombardeados com cartazes com letras garrafais a transmitir mensagens por este País fora...

Sinceramente duvido da eficácia dos ditos.Tão pobres de imaginação e tão políticamente correctos que mais parecem dirigidos a um coro paroquial.

Num cartaz do PS vinha isto- PRIORIDADE AOS IDOSOS (!!!?) .
Mas que raio de País este que em vez de apostar no futuro investe na velhice e ainda por cima com prioridade?

O País está a ficar cada vez mais velho, dizem as estatisticas e as suas projecções.
Os casais,aqueles cujas vidas financeiras lhes permitiria ter e manter um lar (a maturidade fia mais fino) desinvestem cada vez mais na procriação, e para ser vernáculo, fodem cada vez menos.Abundam por aì as "rapidinhas" a afugentar impotências e inseguranças várias onde devia haver tempo e Profundidade.Resultado: orgasmos verticais (será que E.P.Coelho imaginou a coisa assim...?),de eficácia duvidosa na articulação espermatozóide-óvulo.

Para complicar, dizem os especialistas que o bichinho anda cada vez mais débil.

E ainda por cima vêem os politicos, na caça ao voto da brigada do reumático, complicar ainda mais a vida à vida.É que não há direito!