sexta-feira, maio 28, 2010

MAU - MOU...

 


Confesso que fiquei confuso até que cheguei às últimas palavras da sua entrevista...

Vejamos...

Sobre Di Maria, manifestou umas dúvidas que me deixaram perplexo, como adepto convicto do Futebol. Disse que " ... é um futebolista fantástico num campeonato mais pequeno. Tenho dúvidas sobre o que possa render num campeonato como o espanhol ou italiano. Se me disserem que podemos contratá - lo por um preço acessível, então digo que arrisquem e o contratem já. Mas se o preço fôr exorbitante digo que não, porque não gosto que os meus clubes paguem preços loucos por jogadores... ".

A citação foi longa porque a cada frase mais confuso eu ia ficando. Eu explico...

1º TODOS OS JOGADORES que andaram nas bocas do mundo como Eusébio, Pélé, Maradona,Ronaldo, Ronaldinho, Rui Costa, Figo, etc... ou andam, como Messi, C.Ronaldo, Rooney, Ribery, Kaká, etc...,devido à sua qualidade futebolística foram FANTÁSTICOS e renderam ( passe o truísmo ) nos " pequenos " campeonatos onde os foram buscar e continuaram a render nas equipas dos " tubarões " europeus que os adquiriram, exponenciando, agora também no campeonato mediático, como o Mourinho, as suas qualidades.

2º Não sei qual é o preço acessível que acha que o Real Madrid deva considerar para adquirir jogadores como o C.Ronaldo, Kaká, Zidane ou agora, eventualmente, o Di Maria e o que é que tem o seu gosto a ver com a gestão de uma instituição como o Real e a gestão das contratações, sem meter o nariz em seara alheia, como quem diz, do Valdano ?
Suponho que por enquanto no " seu clube " é irrelevante e impertinente a sua crítica implícita à gestão de F. Perez e ao apoio que os adeptos manifestam em cada contratação, para si, " de loucos ".

3º ... Se quiserem arriscar ( !!!? ), ... por amor de Deus!, ARRISCAR!!!?... em Di Maria?
O único risco que, não a equipa e talvez sim, poderá acontecer será corrermos o risco, sim nós os adeptos do futebol, de ver este já grande jogador ( os títulos já começam a aparecer...)sentado no banco, a ver uma equipa de músculos, como V. gosta, a baquear os adversários, quiçá " franzinos " como o Di Maria.

4º... " Quero três ou quatro jogadores defensivos...", e pronto, cheguei ao fim da entrevista e percebi TUDO.
Posted by Picasa

quinta-feira, maio 27, 2010

PORTUGAL 0 CABO VERDE 0

Eu sei.... eu sei que o jogo era a feijões e patati- patatá e que a determinação de NÃO PERDER contra Portugal ( o que foi uma vitória para os meus bravos conterrâneos ), não serviu de estímulo a " pernas cansadas " de fim - de - época.

O que sei e registei, foi que as outras selecções que vão andar no Mundial e que acabaram " cansadas " a época não estão a brincar em serviço.
Espero é que o seleccionador Queiroz passe e repasse o vídeo do jogo da Coreia com a Grécia.

Por agora fico à espera de ver a equipa e não a desgarrada que se perspectiva com, continuo a achar, a mole liderança de Queiroz.

PROSA ANTI - MELÃO

Em cada rosto do Sapiens é - nos possível fazer uma leitura instintiva do indivíduo caso se possua, como na maioria das mulheres, algum treino que a experiência acumulada pela necessidade de protecção incrementa.

Se o treino e a experiência, provada e comparada em número suficiente de indivíduos cujas características faciais sejam as mesmas, permite a " coincidência " no pensamento, comportamento ético e capacidade de inteligência, estaremos perante uma " ciência " cujo conhecimento é de espalhar pela população.
Pelo menos, as escolhas seriam conscientes e ninguém se permitiria dizer a posteriori , que tinha sido enganado.

Todo este arrazoado vem a propósito das sucessivas eleições de " líderes " que, num país como Portugal, são mais do que giestas, cujas capacidades, aferidas posteriormente acabam por revelar toda a nossa incompetência e eventualmente a deles.

Passos Coelho é líder. António Seguro, cheirando - lhe a cadáver político diz que assumirá as suas responsabilidades... em relação ao País, quando... eventualmente o P.S. endoidecer por completo e completar o " bouquet " surreal de ver Passos e Seguro a competir pela liderança do País.

Fica o conselho... Aprendam a ler caras, minha gente, que até as " larocas " que puxam pelas hormonas femininas e gayistas exigem da parte delas não só o " instinto ", mas a análise outra. Pelo bem do País...

domingo, maio 23, 2010

PRÓTESES TOTALITÁRIAS !!!?

 

" ... E foi assim que começou a ditadura das Finanças "


ISTO, publicado no Abrupto,reenviou -me a um não muito antigo texto de José Manuel dos Santos in Impressão Digital ( outras das razões porque compro o Expresso )sob a histeria do caso das escutas que parecia infectar toda a vida do País, resumindo um universo em que,uma vez os meios se tornam fins em si, cito, " A democracia passa a ser um corpo com próteses totalitárias. Essa mecânica tem os seus operadores em magistrados, inspectores, políticos, jornalistas, comentadores, colunistas, bloggers. Tudo feito, é claro, em nome da " liberdade de informação " e da " transparência "... Portugal tem um Estado em que alguns dos seus mais importantes agentes se especializaram- se em fornecer à sociedade os meios de ela se tornar totalitária ".

Foi longa a citação e tenho pena de não poder apresentar todo o texto que termina com uma interrogação sobre uma frase de Primo Levi - Cada tempo tem o seu fascismo -:- Será este o fascismo do nosso tempo?

Sem querer estar na posse do vasto conhecimento do " Abrupto " do período que antecedeu a longa, PERMITIDA e APOIADA ditadura do então Ministro das Finanças,permito - me considerar, no mínimo, de ultrajante mau - gosto a escancarada conotação que se permitiu fazer com a situação actual do País, por mais que a urgência de ser Poder lhe estugue o raciocínio comparativo numa mecânica denunciada acima.

Tomei nota entretanto da argúcia do seu alerta e da responsabilidade acrescida que o seu conhecimento da História lhe permitirá reforçar junto dos outros pares da Assembleia da República.

Aliás, exijo que, como deputado, o sr. Pacheco Pereira denuncie em plenário, para que todo o País o ouça,o perigo que representa a " ditadura " das Finanças nas mãos do actual Ministro.

MAIS DO MESMO..

Van Gaal reagiu como seria de esperar, com fairplay, mas o azedume enfastiado por Mourinho ter organizado a sua equipa de maneira a não permitir que Bayern, melhor, Robben tomasse de assalto ( não vi mais nada que tivesse assustado a defesa interista )o jogo e permitisse que fosse ele a festejar...

Portugal perdeu o Euro contra a Grécia e todos lamentámos a incapacidade da equipa portuguesa em bater a defesa grega e ficámos por aí. A discussão da táctica do treinador grego ( cujo nome não me lembra... )não durou dois dias.

Porque RAIOS, após o desfeiteamento de Barcelona, tida como portadora do melhor futebol atacante, pelo " exercício " de Mourinho, se tornou tão abominável não deixar o adversário ganhar?

Há quem goste de Mozart e deteste Chopin. Classificar de má música o produto de um ou outro desses dois criadores dirá muito mais do mensageiro do que a mensagem.