sábado, outubro 10, 2009

FREEPORT

Tive a tentação de falar sobre as " maquinações " , vulgo, campanha negra, contra o P.M., à luz dos novos dados, FACTOS, que o Ministério Público trouxe ao conhecimento do País.

Mas vou esperar para ver a " limpeza " que , acho eu na minha "ingenuidade ", os MEDIA e a OPOSIÇÃO irão fazer ao bom nome do P.M., com a mesma agressividade com que lhe apontaram o dedo.

Então... direi da minha justiça. Até lá...

RANCORES...

Pelas últimas palavras da líder ( !!! ) do PSD, ficámos a saber que a diletância das futuras atitudes já perspectivadas têm um cunho fácilmente identificado pelo radicalismo bacoco e rancoroso que transporta - o do http://www.blogger.com/www.abrupto.com

Desde logo sobressai a nula " apreensão " do que seja DEVER, a par do que já foi chamado em relação a outro dirigente ( de si próprio, para ser correcto ) do PSD - Santana Lopes -, infantilidades politicas inultrapassáveis.

Apesar da idade, das leituras e da pretensa capacidade de interpretação do Real, para lá do chauvinismo ideológico que o formado em História tem a obrigação de ultrapassar em nome do rigor e da VERDADE ( sim, ela poderá ser objectiva, como o testemunharam aqueles que deram a victória a uma politica que teve a contestação dirigida de 100 mil professores arrebanhados em manifestações de rua e que, sózinhos, na hora de pensar pela sua própria cabeça souberam discernir onde estava a VERDADE ) o http://www.blogger.com/www.abrupto.com não se deixou ir no canto da sereia assim como...

...os outros que deixaram que a decepção pessoal que as suas elevadas perspectivas pessoais sofreram conduzisse o seu rancor para a demagogia que a empatia funcional e burocrática criou para eles, num " desperdício " objectivo da eficácia governativa.

Acreditem que serão ESSES os primeiros a virem outra vez à Rua manifestar - se CONTRA a realidade que objectiva e voluntáriamente criaram numa grande manifestação de civismo politico, claro, e de uma GRANDE INFANTILIDADE politica também.

Estaremos cá para ver e denunciar a hipocrisia.

Despida da beleza ( maioria absoluta ) que atraia os " incautos ", como eu suponho, a sereia ( relativa e degradada ) continua a atrair. MISTÉRIOS... que o historiador tentou decifrar mergulhando com asco nessa massa informe que ele quis desasfixiar com a VERDADE ribombante da outra sereia.

Eu tinha avisado... ( ver post de 26 /7 09 )
Se as eleições estavam a transformar - se num concurso de BELEZA o PS tinha mais para oferecer no cotejo com MFLeite, Rangel e JPP...

E foi o que se viu...

sexta-feira, outubro 09, 2009

OBAMA - PRÉMIO NOBEL DA PAZ

A " prematura " distinção atribuída a Barak Obama consubstancia um desejo e uma esperança na credibilidade das palavras e na rectidão das atitudes.

Não foi, definitivamente, quero crer, uma vénia à prosopopeia nem uma prospectiva definição de um novo Messias, cujas palavras redentoras irão libertar o Sapiens da sua natureza - irremediàvelmente selvática - na visão " cínica " de um céptico como eu.

Os actos de Obama falarão por si e definirão o alcance das suas esperanças.

Que a impossibilidade da perfeição do Planeta, povoado de seres imperfeitos como NÓS lhe seja um farol de discernimento na procura de um mundo melhor, não idealizado, é o que se espera da, ia dizer Nação, do ESTADO mais poderoso do Planeta, na definição de um Mundo melhor.

Bastaria a multiplicação de exemplos e de intenções que levaram à atribuição de NOBEL DA PAZ a personagens como ele e Mandela.
Se foi essa a esperança contida nessa atribuição só posso dizer Amém - Oxalá - Assim seja!