quarta-feira, junho 02, 2010

A PARANÓIA DE UM ESTADO...

...Que corre o risco de se tornar um Estado - Pária será o destino de Israel dentro de um período muito curto de tempo, se não começar a curar - se da insegurança " inconcebível ", para um país armado até os dentes, de que tem dado provas nessas últimas décadas.

Ao Estado de Israel já não lhe bastavam os inimigos arabes que, com razão fundamentada de protecção da sua população que é sua obrigação, combate. Últimamente tem visto inimigos em todo o lado, que de virtuais se tornarão reais, quanto mais não seja pelo abandono da sua protecção.

Atacar civis a tiro tem sido uma prática de décadas na Palestina. Se começar a atacar e assassinar civis europeus, está tramado.É que a opinião pública cá deste lado tem por hábito fazer - se ouvir...

segunda-feira, maio 31, 2010

SOFT MOU...

Mourinho foi apresentado como o novo treinador do Real Madrid.

A grandeza do clube foi muito sentida, reflectida na sua pose e na " solenidade " das suas palavras, cautelosas e realistas.
Até se " libertar " de vez precisa conhecer o " monstro " por dentro.

domingo, maio 30, 2010

DA NUDEZ...

 

- Bartolommeo Di Giovanni - Madona ( e o dedinho maroto ) com o menino



Inês Pedrosa indignou - se, ainda que brandamente, sob o título - Nem toda a nudez será castigada - na Única de 29 /5, com os contornos de um escândalo que nunca o chegou a ser, envolvendo uma professora de música de uma escola de Mirandela que expôs a sua gloriosa nudez numa sessão pública de fotografias para a revista erótica Playboy para gáudio ds pais dos alunos da Prof.
A indignação de I. Pedrosa não teve nada a ver com este " escândalo " inexistente, até porque nunca se pôs em causa o que para ela importa - a capacidade técnica da Prof e a excelência das suas curvas como a rapidez com que a revista se esgotou por aquelas bandas atestou. Ou seja o Povo " esteve - se nas tintas "...

Aconteceu porém que Maria Gentil Vaz, vereadora do pelouro de Educação da Câmara de Mirandela não gostou de ver uma professora dos " seus " meninos assim retratada e vai daí recusa liminarmente uma nova recandidatura de Bruna Real como professora e recambia - a entretanto para os arquivos e olhares gulosos dos companheiros de gabinete.

E foi aí, por esta afronta censória que I. Pedrosa zangou - se. Pela condenação dos meios pelos quais, legítimammente, a bela Bruna,descobrindo novas mais - valias ( da competência desconhecem - se as virtudes )em si, abalançou - se aos fins que ambiciona - ser " estrela " de passarelle, de algum canal de T.V e quem sabe... uma nova Soraia Chaves e porque não, uma excitante Kerry Fox nos intervalos das aulas para os piquenos dos quais ela é monitora.

Eu sei, eu adivinho a argumentação... Um dia desses estaremos a despedir gays, sádicos, incompetentes e pedófilos das escolas...

Porém, o " sopro dos tempos ", libertário e nauseante, na crista de " libertação " das mulheres, antigas e demissionárias guardiãs da moralidade e dos costumes, que mandaram " às malvas " a hipocrisia que as sustinha recatadas e piedosas, tem sido retratado pelo desaparecimento dos " abstraccionismos " idiotas que ajudaram à sua escravidão, como a Honra,Ética, Reputação, Lealdade, Amizade e Virtude.

Sabemos que o Mundo é velhaco, sempre o foi, mesmo com a contenção hipócrita que nos iludiu por tanto tempo.
O facto indesmentível é que a passagem do feminino para " este " lado maldito, já sem a hipocrisia da BURKA cristã está a torná - lO pior.
É que a liberdade dos corpos dantes aprisionados do Feminino,fala e diz muuuuuuita coisa.

Por mim, não tenho gostado do que tenho ouvido, em geral.

E o que é que a maioria esmagadora das monitoras escolares dos nossos filhos terão a ver com Isso, perguntarão os distraídos e negligentes...




Posted by Picasa