sábado, junho 12, 2004

Continuando...

Para dizer a verdade,a nossa equipa de futebol é o retrato do País.Cheio de potencialidades,mas INCOMPETENTE,quando temde se confrontar com outras vontades.

Em trinta anos de vivência em Portugal deu-me para perceber que ao deslumbramento pacóvio dos indígenas nada se opõe a não ser a contumácia do falhanço,individual,colectivo e nacional.
>No meu País,com as condições que Portugal tem faríamos melhor.

SHAME ON YOU!
De volta a FREUD


18:50-O jogo está a acabar e o balão do meu optimismo a esmorecer.GOOOOOLO ouço gritar na sala.Portugal marcou um golo.

De facto não há nada a fazer quando se misturam caracteres com "quem não tem nada a provar".Uma tristeza!...

Figo,Rui Costa,Fernando Couto,assim como Baía,já não têrm lugar na nossa selecção.O seu "estatuto" fá-los borrifar para qualquer tipo de resultado que a equipa onde estejam,obtenha."Não têm nada a provar"-clamam de bolsos cheios.No fim de contas é o que lhes interessa.Só para quem andou distraído com a atitude mental dos nossos jovens milionários da bola é que isso constitui uma surpresa.

A equipa portuguesa,com todo o talento individual dos seus jogadores,não marece passar para a segunda fase do Europeu.

Porquê?Porque nela funciona mais FREUD que SCHOPENNAUER.





PORTUGAL-GRÉCIA

Dentro de quarenta minutos Portugal dá inicio à sua campanha no Euro 2004.Eu não sei qual vai ser o resultado,mas no entanto,do que conheço da equipa portuguesa,Portugal vai ganhar à Grécia,melhor,tem todas as condições para ganhar.

O falhanço,no caso de isso vir a acontecer,remete-nos naturalmente à condição identitária de um País que tarda a se libertar dos seus fantasmas.

Eu não sou celtibero.Toda a minha natureza é Africana,e,como caboverdiano,portanto sobrevivente nato,os desafios enfrentam-se com determinação,e uma vez avaliados,o afrontamento deve ser levado a cabo com toda a determinação.

A esquizofrénica personalidade Portuguesa enerva-me.Se ao menos funcionássemos só em euforia e que essa euforia fosse orientada para o confronto arrogante com os demais...

3-0 é o meu resultado,apesar do pessimismo dos meus filhos,produtos genuínos feitos em Portugal.

segunda-feira, junho 07, 2004



Para os apreciadores de whisky


Há dias li uma notícia num jornal sobre um "colapso" que uma habituée de vodka sofreu,após ter apanhado um repentino pifo nada consentâneo com a sua familiaridade com o dito cujo.
PERIGO atrás do balcão titulava a notícia do TAL e Qual sobre a falsificação maciça das bebidas alcoólicas em Portugal.

Como já passei,apesar de "sentir" a falsificação do whisky que costumo apreciar,por uma situação parecida com a visada na notícia,venho por este meio solicitar aos apreciadores de whisky informações de locais onde conseguir um whisky LIMPO.

GRACIAS!