sábado, setembro 05, 2009

É UMA PROMESSA...

... E vale o que vale, claro... mas...

...Se por absurdo a Direita, configurada na pessoa de MFLeite ganhar as eleições, este cidadão, pela primeira vez na sua vida abandonará a Liberdade que a sua diletância anárquica moldou ao longo de sessenta anos e tornar - se - á um militante anti - Direita e principalmente anti - MFLeite.

Eu não alimento ódios... a minha formação intelectual não o admite, mas a minha oposição ao mundo que ela defende é visceral. Abomino - O! É miseràvelmente retrógrado, provincianamente elitista, socialmente racista e económicamente ultrapassado.

CHOQUE E PAVOR...

... me assaltam quando ouço o PSD, vulgo MFLeite, a fustigar -me com a asfixia democrática que assola o País orquestrada pelo PS, vulgo Sócrates.

Que fazer!!!?

Iniciar uma revolução, pois claro!

Por outro lado, pensando bem, eu não me sinto asfixiado. Porque será!!!?

Câmaras nas ruas!!!? Estou- me borrifando. GPS nas matrículas!!!? Quero lá saber... Inspecções fiscais!!!? Venham elas... Acesso à minha conta bancária!!!? FORÇA!

Resumindo... Quem não deve não teme! E quem teme protesta! Não é assim!!!?

Esse é o mundo onde me situo e me revejo, onde os cidadãos só têm de temer de si próprios, das suas patifarias, da sua imoralidade, da sua corrupção, das suas incompetências, da sua ignorância, da sua incivilidade, da sua preguiça e da sua Estupidez, tão vasta como o Universo.

Asfixia democrática!!!?

A existir, só para os cobardes, conformistas, arrivistas sociais e mentecaptos.

Eu cá respiro livremente por cima dos medos... Porque será?

DA SEQUÊNCIA dos ACONTECIMENTOS...

... NADA se conclui, a não ser na Natureza, como quando após um relâmpago se sucede um trovão.

INSISTO...

A colagem ao PM não só dos males da Pátria que, uma vez cobradas as dívidas ao Estado, resolveria o déficit orçamental, mas também dos males alheios está a tornar - se em Portugal um exercício insane e esquisofrénico de incompetências, não só de análise mas também de perseguição.

E isto está a levar - me para um campo do qual não tenho competências para analisar - o da PSIQUIATRIA - embora possa, se necessário, recorrer -me à minha vasta leitura e análise dos entendidos na matéria e citá- los fundamentando na sua experiência, a MINHA.

Sócrates atira - nos à cara o nosso conformismo, a nossa preguiça, a nossa humildade provinciana, a nossa indigência intelectual, o nosso medo do risco, a nossa auto - limitação da liberdade, desafiando o País a atrever -se, a autonomizar -se, a crescer apoiado em autoconfiança e determinação e o ECO que, aparentemente os MEDIA e os " julgadores ", que não gostam de se sentir desafiados em suas insuficiências lhe é devolvido é-- LET IT BE!!!!?

CONTINUEMOS...

A verdade é que sempre houve medo dos planificadores num mundo que seria de uma pobreza franciscana sem eles, sem a sua visão e acção.

Como construtores de uma Civilização a braços com uma diletância atroz e velhos de Restelo a pedir licença a um pé para avançar o outro apoiados no carisma do senso comum timorato que de senso só tem o comum e estabilidade do conservadorismo e reaccionarismo.

Os planos minimalistas do programa do PSD que, como disse o outro, são válidos ad aeternum na vulgaridade que a interpretação da complexidade do Real se lhe cola, portanto, uma cartilha de intenções elaborada numa qualquer mesa de café do País. Uma pobreza inquietante que só poderá ter saído de carácteres ainda mais inquietantes. Uma pobreza avara e mesquinha limitada ao presente.

Contaminada a Imaginação ,a Arte, a Religião e corrompida a Ética, a Solidariedade e a Política, prende - se o Homem à terra e à Terra, nos limites da sobrevivência.

O único Plano que a Direita tem para Portugal e que o faz estrebuchar é o ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO.



CASO TVI

Patética a histeria à volta do frenesim MMGuedes e insultuosa a colagem ao PM e ao PS desta nova merdice.
A história das escutas e da pressão sobre Relvas não foi suficiente para os JORNALISTAS estarem alertas para as tentativas de manipulação que os jornalistas e chico - espertos se vão exercitando até à contagem dos votos!!!?

sexta-feira, setembro 04, 2009

O PLANIFICADOR e a ESPECULADORA

Há nestas eleições uma escolha decisiva que irá marcar por muito tempo a realidade do País.

Será, como a campanha eleitoral está a demonstrar com o aparecimento das propostas políticas dos partidos, uma escolha entre o engenheiro Sócrates e a economista Manuela, entre o planificador e a especuladora.

O carácter das coisas diz - nos que o planificador age sobre o Real com uma visão do Futuro e age no sentido de fazer desse futuro o que a sua imaginação e determinação sonhou e previu. E constrói como engenheiro que é.

Do mesmo modo nos diz que a especuladora, cujo carácter das coisas nos diz que tem uma visão limitada e curta do Real em prognósticos de curto prazo que os sucessivos erros da análise da conjuntura e dos ciclo económicos penalizam o alcance e a mais - valia, imagina não o Futuro mas os dias que virão baseada em equações e contabilidades já que a sua curta e limitada imaginação vive por ciclos limitados do tempo; acompanha a marcha dos acontecimentos, o Real que a sua longa e frustrante actividade não conseguiu ainda credibilizar, enquanto o planificador age sobre ele, antecipando - O, fazendo - O ou transformando - O, dando - lhe uma direcção e sentido.

Basta olhar para o Mundo e ver a obra dos planificadores e dos construtores...

Voltarei ao assunto...

segunda-feira, agosto 31, 2009

CAVACO, de novo...

... e por causa da aprovação do novo Código Contributivo da S. Social

Vejamos...

" De entre todas as reformas estruturais prometidas pelo Governo em exercício de funções, a mais conseguida foi a da Segurança Social...
... A maestria com que o Governo português resolveu o problema da Segurança Social justifica, muito justamente, a admiração mundial. " - Daniel Bessa em Expresso / 29 /8/09

Esquecidas ou pelo menos não mencionadas foram as bagunçadas da M.F. Leite sobre o sector e as perspectivas avançadas no seu programa de Governo.

É evidente que o PR agradece e aprova o afastamento desse incómodo no caminho da sua delfina.

Como de costume, o PS tem emendado as asneiras da Direita... Quando as coisa se encarrilam aparecem despidos de toda a vergonha a apossar - se do trabalho dos outros.

Tem sido assim desde o 25 de Abril!

domingo, agosto 30, 2009

INSPIRAÇÕES POUCO RECOMENDÁVEIS...

Soube,através de um blog amigo que Paulo Rangel na apresentação das Universidades de Verão do PSD, recomendou vivamente aos seus jovens ouvintes a leitura e os ensinamentos de MAQUIAVEL como contraponto à separação que, segundo ele e o mestre, deveria existir entre a ÉTICA e a POLÍTICA.

Nada de admirar pois nesse universo que, hoje, a coberto de azedume, vingançazitas, pusilanimidades, arrogância balofa e, sim, insuportável reaccionarismo, quer ser Poder.

Aproveito para recomendar a quem ainda não conhece os pensamentos da luminária,um pulo à obra tão celebrada pelos seus discípulos - o Príncipe - e daí tirar os seus ensinamentos ( !!!? ).

CAVAQUISTÃO II

... OU A METAMORFOSE DOS CONTEÚDOS

M.S. TAVARES, um dos meus jornalistas cujo apreço já foi por aqui enfatizado acha que Cavaco teve razão no exercício do veto sobre mais uma projecto lei do Governo.
Eu também acho, produto da minha circunstância - casado há mais de 37 anos e com dois filhos varões em união de facto ( duas netas, uma de cada ) que sim, que teve razão.

Só que a minha análise foi política ( não tenho nenhuma pretensão em pensar que MST, que até detesta o espaço da blogosfera e sucedâneos passe uma vista de olhos ao CALAMATCHE ) e não mudo uma única vírgula ao que aqui disse: o P.R Aníbal Cavaco Silva tem uma visão muito conservadora, e a espaços, reaccionária do Mundo e não está seguramente sózinho.

É claro que se o quisesse elogiar iria buscar - lhe qualidades que indubitávelmente possui para as plasmar em cotejo com.... a grande maioria do País por exemplo e ficaria a ganhar.

Como PR, sem a ofensa de lhe exigir meros actos burocráticos, a sua opinião pessoal tem de estar não só burocráticamente apoiada por instâncias superiores das quais últimamente se tem socorrido, como pelo sentir da população e dos tempos.
Esse projecto - lei carrega consigo uma ruptura e se for legítimo e legal como parece só poderá incomodar quem lhe descobriu intenções ocultas que puseram a nu o cerne da questão - a incomodidade que a diferença homossexual e seus projectos de vida inseridos numa sociedade maioritáriamente ( democráticamente!!!? ) heterossexual provoca na universalidade das coisas.

Esse veto não foi político, foi pessoal e uma manifestação de uma visão do mundo que está a ser combatida em todo o Ocidente.
É a minha verdade e dormirei descansado sobre ela...