sábado, abril 12, 2008

LAMENTÁVEL...

...o percurso do, ia dizer glorioso, do Benfica como equipa que em tempos e pela sua história, nos habituou a um carácter em campo que nos últimos anos tem estado pelas ruas de amargura.

Acabou-se o mito e tão cedo não vejo nenhuma equipa nacional a fazer sombra aos tripeiros. O mito já está criado e a solidariedade dos árbitros também, que nessas coisas não são parvos.

Sinceramente em todos esses últimos anos em que o Porto foi campeão, o mérito foi todo para os seus jogadores e da estrutura técnica e directiva que os ampara. Nunca houve necessidade, que uma mentalidade atávica criou por aquelas paragens, de suborno e troca de favores em benefício da equipa. Nunca precisaram disso e foi pena que os seus dirigentes e simpatizantes mais afoitos tivessem em cada ano enlameado o brio profissional desses excelentes atletas que por lá passaram e por lá permanecem.

Posto isso, como adepto amante do futebol e simpatizante do Benfica, digo e repito que a equipa mais perseguida pelos " ERROS " humanos, dizem alguns, da arbitragem nos últimos anos tem sido, sem sombra de dúvida, o Benfica.

Alguém reparou no número de árbitros, juízes de linha, observadores da arbitragem que o Norte tem em relação ao resto do País? É assim que as coisas se fazem. Depois é deixar correr o
marfim e por vezes umas " prendas ". E não me venham dizer que faz sentido porque o Norte tem mais representantes nas Ligas...É que a solidariedade regionalista tem mais peso do que se imagina cá por baixo e poder de intimidação também. Sei do que falo.

Excelente jogo fez o Benfica com o Boavista. Não ganhou porque o primário anti - benfiquista de seu nome Baptista não quis.

Péssimo jogo fez com a Académica porque a Académica foi melhor em todos os capítulos do jogo ,e a arbitragem foi ISENTA como sempre deveria ser.

Passe o paradoxo, o Benfica está a perder consistência com a presença do seu melhor jogador em campo - Rui Costa.

Com mais tempo direi como...

sexta-feira, abril 11, 2008

ESCATOLOGIAS, meu!!!?

ESCATOMAS...!!!???

METÁFORAS !!!?

O QUE É QUE SE PASSA!!!?

domingo, abril 06, 2008

REI morto REI posto

Da boca do grande futebolista que foi Eusebio nunca saiu grande coisa, ao contrario dos seus magnificos pes * estou com um virus a atrapalhar/me os sinais *.

Mas o despeito de ter sido destronado pelo menino/maravilha levou/o ao desdem malcheiroso e melancolico.


Foi triste de se ouvir e perceber...
LONG LIVE USA !

Tem-se tornado evidente o que em tempos escrevi por aqui - Hillary é uma candidata do Sistema ( cujo " desmantelamento " pelo menos nos moldes em que funciona actualmente é uma promessa de Barak ).

De facto, os ataques que tem desferido ao seu opositor, no caso, Barak, desmascaram, pelo seu teor, os níveis de entendimento do Centrão politico americano composto pelos democratas à Hillary e republicanos à Mc Bain, no abate do candidato anti- sistema - Obama. O desespero chegou já, aparte as manobras grosseiras de Hillary na descredibilização de um candidato que não precisará de exibir os " tomates " para se impor, pela sua inteligência, Ética e Cultura junto de uma sociedade farta já de lideres cuja única virtude tem sido últimamente o accionamento da máquina militar, ao ponto de o apresentar como um candidato racista !!!, nacionalista negro!!! e antiamericano!!!


O meu medo e da maioria dos americanos é de que a tentação de o abater físicamente se torne numa acção conjugada da plutocracia abjecta que gere esse grande Estado a par de uma grande massa analfabeta, ruminantemente inculta que povoa o interior do País.A acontecer essa aliança, Obama será abatido, e o nojo de ver os USA a exterminar físicamente os seus melhores se perpetuará, lamentávelmente
Direitos e deveres...


Há um desequilibrio evidente nas sociedades modernas, posto que aceitável, no confronto
entre os deveres que as sociedades aceitaram para se constituirem como tais e os direitos que o " sacrificio " imposto às liberdades individuais consagra.

Na base desse desequilibrio está, naturalmente a proveniência das autoridades que gerem os Estados.
A burguesia cedeu o passo a uma nova entidade social, mais abrangente, cuja definição, nas palavras de GASSET, é o
HOMEM - MASSA , produto vertical de uma evolução científica que dos fins do século XVIII ao nosso tempo disparou a população de 180 milhões de almas para os números actuais.
Essa população emergente apostou na democracia liberal, que pelos sucessos que tem obtido permite - lhe, hoje, apressadamente, concluir que a História tinha chegado ao fim da linha.

Acontece que o Homem - Massa não se quer ficar por aqui e ainda bem.
Do Poder que atribuiu às suas classes dirigentes quer a multiplicação dos direitos, descartando para cima delas
o Dever de
O fazer feliz.

"Como não vêem nas vantagens da civilização uma invenção e construção prodigiosas que só com grandes esforços e cautelas se podem suster, julgam que o seu papel se reduz a exigi - LAS terminantemente como se fossem direitos nativos " - GASSET


Para quando o desmame!!!?
Posted by Picasa