sábado, outubro 09, 2010

PERSPECTIVAS...

"Um jovem oficial foi recrutado para a Legião Estrangeira. Durante a sua primeira semana no quartel, junto ao deserto,foi - se informando sobre os hábitos da casa.

- E quando precisam de mulher, que fazem? - perguntou ele ao cabo que o acompanhava.
- Já vai ver, meu oficial - e apontou para os estábulos. - Está a ver as camelas? São só fêmeas!

Nessa altura, um cabo tocou a reunir e um grupo de alguns 20 homens saiu a correr da caserna e lançou - se sobre as camelas. Cada um escolheu a sua e começaram logo a f.d.las.
- Mas se há mais de 50 camelas - dizia o oficial -,porque não vão eles todos calmamente?
- Livra - exclamou o cabo - E depois ficavam com alguma feiosa!..."

- Anedotas na brasa
- Miguel Salgado

ALELUIA!!!!

Assim, já gosto mais...

As reflexões sobre o relevante do que acontece, filtrando a espuma do resíduo, são exercícios necessários, filosofias baratas ( !!!!????)( porque s/ canudos, na interpretação simplista e redutora que marca os tempos de hoje )a que todo o Homem se exige e lhe são impostas pela sua condição de ser pensante, que quando acontecem, são de aplaudir e exigir mais.

É que há uma memória colectiva inserta nos nossos genes ( desgraçados genes!... )que serão enriquecidas ou empobrecidas consoante o contributo que o uso das nossas células cinzentas forem tendo dos seus donos e da espécie em geral. A Biologia de hoje explica essa dinâmica à saciedade.

" In the beginning there was only empty space, neither darkness nor light, neither land nor sea, neither son nor sky. Everything was a big silent void. Untold ages went by..." - Te-Yho-a-te-Pange

Citei a cosmologia da ilha de Raroia do Tuamotu -Honolulu, trazida ao nosso conhecimento por Thor Heyerdahl.
Se em vez do "feiticeiro" Te-Yho-a-te-Pange estivesse o nome do maior astrofísico do planeta - Hawking - a " visão " do citado Te ganharia uma credibilidade reflexivel que se oporia à " sua " superstição.

Sim, houve uma realidade na história do SAPIENS que é desconhecida pela maioria absoluta dos seus habitantes de hoje. Ela tem sido trazida ao nosso conhecimento pelos olhos e pena de quem,interpretando o que os Pigmeus de hoje,por exemplo, relatariam o que vêem, baseado na sua capacidade de hoje, como ontem os bíblicos, lendo e escrevendo sobre o mundo fantástico que vivenciaram,para lá da sua compreensão.

A Bíblia não é mais do que um relato possível de um bosquímane a visionar um avião, por exemplo.

Sugiro leituras de Pawells,( todos os livros),Andrew Tomas,( Beyond the time barrier ),Erich Von Daniken ( Charriots of Gods, Return to the stars ), Robert Charroux ( todos os livros ) e... para dar credibilidade acrescida, como convém ao espírito não-iniciado da época - Hamlet's Mills de Santillana.

É que o Mundo tem vivido sob uma gigantesca FRAUDE a que a ignorância instilada dá suporte e cobertura.
A relevância do conhecimento do que se escondeu e ainda hoje se esconde é o que está por descobrir lendo, por exemplo a Bíblia, com os conhecimentos científicos que o mundo actual testemunha.
A descoberta desse passado é ESMAGADOR, acreditem!

PORTUGAL 3 DINAMARCA 1

AS peias que manietavam o futebol da selecção portuguesa de futebol, independentemente do resultado de ontem, mas também e óbviamente por ele,estão a soltar - se.

Que falta fez o melhor jogador português da actualidade - NANI, no mundial.

Ontem viu - se futebol... A pressão era tremenda, mas a alegria do jogo de Nani, Coentrão e o fabuloso jogo de Moutinho soltaram Ronaldo quebrando - lhe o pessimismo que lhe tem marcado a trajectória nos últimos tempos.
Quero crer que também ele, como nós, começou a acreditar na equipa, liberta ontem de academismos que um protagonismo narcísico do seu ex-seleccionador exponenciou por sobre a equipa, com os resultados negativos que se conhece.

O ego de Queiroz conseguia ser maior do que a soma do vedetismo das suas estrelas e em vez de, como qualquer bom líder o sabe, ( basta lembrar o Scolari ou o Mourinho ou mesmo Jesus no Benfica )orientar o " individualismo ", melhor dito, as acções decorrentes da sua acção, ( sempre individual porque ele é que decide uniteralmente sempre que tem a bola) em proveito da equipa, esmagou -o estúpidamente.

Ontem viu - se a diferença e... NANI.

terça-feira, outubro 05, 2010

DECADÊNCIAS...

A Revista " Única " do jornal Expresso sobrevoou a História lusa de há cem anos a esta data numa cronologia sem comentários das datas políticas do País.

Quero crer que, embora a traços mais lentos na sua idealização, a formatação do luso pouco se distinguiu do resto da população da Europa, mesmo considerando o robusto travão que o provincianismo inultrapassado de Salazar impôs às mentalidades e aos interesses da maioria da população.

Percorrendo, a traços largos, o que NÃO ACONTECIA em Portugal, apesar do reboliço( que se mantém até hoje )que o frenesim enganador induzia e comparando com o que acontecia no resto da Europa, repara - se que os traços marcantes desse começo de século foram substancialmente definidos pela mesquinhez e tacanha estupidez.

Lamentàvelmente, o mundo ocidental do século XXI também continua ele, ou não fossem os habitantes os mesmos,marcado pelos mesmos atavismos, referenciadores de uma cultura decadente que alardeia a sua ESTUPIDEZ pelo GLOBO, infectando directa e indirectamente TODAS as simulações tentadas pelos OUTROS povos do planeta no sentido da compreensão da sua própria história, do sentido das suas escolhas de então e das razões da dominação que sentem hoje.

O frenesim que a contracção do tempo cibernético induziu sobre o sapiens tirou - lhe a capacidade de reflexão a favor da acção pavloviana,da Biologia.

Este é o Tempo que somos hoje e consequentemente, o Espaço dele resultante -habitado por zombies, desconhecedores da sua patética condição.