sábado, dezembro 06, 2008

CRISE POLÍTICA !!!?

Qual crise?

O Sr. Presidente da República é do PSD. As visões e perspectivas que o enformam não são as do P. M nem tampouco do PS. A coincidência de algumas opiniões suas relativas à governação do País com as do Governo actual é EXACTAMENTE isso - coincidência.

As funções de um e do outro estão definidas pela Lei. Portanto, as opiniões de um e de outro quando não traduzidas em actos que a Constituição refreia têm tanto valor como as do cidadão não governante.

Qual crise?

O P.R. " acha " que lhe estão a faltar ao respeito no que ele considera um diminuição dos seus poderes se tiver de consultar o Poder Autonómico para dissolver a Assembleia da República.

Sobre isso fez uma leitura política e jurídica; a jurídica foi vencida...; a política corre o risco de também ela ser vencida, levada ou não para o campo da guerrilha institucional

Posto isso, eu acho que Cavaco teve e tem toda a razão nas leituras que fez, mas também sabe que difìcilmente será reeleito com votos contra do PS.


Manuel Alegre

difícilmente poderá conciliar a sua independência política, sem desonestidade, DENTRO de um Partido. Não é possível! A procura de outras lealdades e outras ligações OBRIGA - o moralmente a pôr - se de fora do PS.

A sua condição de militante anti - Sócrates, anti -PS, derrotado na corrida à liderança torna - o um incómodo que já está a dar cabo da paciência dos seus camaradas.

É que a democracia também passa por aí... Essa maioria absoluta foi ganha por Sócrates com toda a legitimidade que ganhou a liderança ao M. Alegre com toda a legitimidade. Aceitar o que os Portugueses escolheram, numa e noutra situação deveria ter no democrata moralmente impoluto M . Alegre um exemplo.

A contestação ABERTA E FRONTAL, estribada no privilégio que a História lhe proporcionou, terá mais respeito e aceitação porventura, Cá Fora, onde me encontro, por exemplo, em toda a minha INDEPENDÊNCIA, intelectual, moral, politica, económica, partidária.
Lá dentro, sem o risco de ser corrido, é Fácil, demasiado fácil, na minha opinião.

sexta-feira, dezembro 05, 2008


FIAT LUX

Aos poucos a verdade das coisas começa a ser evidente. A manipulação, como mecanismo de aproveitamento de interesses individuais,legítimos ou não,para o caso ilegítimos, na minha opinião, ampliados pelo corporativismo de classe é e tem sido uma arma poderosa na criação de manifestações de " massas " que só a demissão da individualidade permite.

A atitude dos Conselhos das Escolas no sentido de diálogo com o M. da Educação a fim de promover a simplificação e melhoramento da avaliação dos professores teve, da parte da FENTROF, na figura do camarada Nogueira, uma desvalorização tão óbvia, tão " ANTI - DEMOCRÁTICA " que a " teimosia " da M.Educação até se tornou aceitável, quando deveria ser aceite como ÓBVIA e consequente.

Enfim, o que vale é que já se começa a VER alguma coisa...

...E o que se vê é a demissão individual e interesseira de uma classe, que em vez de se assumir como individualidade, como em todas as profissões, profissional, orgulhosa, se deixa massificar na militância de um nivelamento pela mediocridade e falta de auto - estima que até arrepia.

" ... Assim o pagão é criador consciente dos seus deuses... " - F . PESSOA -

VELHICE !!!? NÃO, de maneira nenhuma... mas a verdade é que o século XXI está a feder por todos os poros.

Profeta !!!? NÃOOOO , que ideia !!!

Mas, ( peço desculpa aos puristas pela frase adversativa ) os SINAIS ( mais um tremendismo... ) estão aí para a racionalidade da análise do " sentir " das massas e do sentimento messiânico que se espalha pelo GLOBO.

Vivemos uma época religiosa sem religião onde TUDO está em causa, a exigir REFLEXÃO. A FÉ, salvação dos aflitos, a ESPERANÇA, o apoio dos impotentes, a CARIDADE, a reconciliação com os pecados, o DINHEIRO, o DEUS materialista, o AMOR, o mito inalcançável, TUDO, TUDO está em CAUSA numa Época de turbilhão e CAOS.

A Racionalidade, para a eficácia, a Emoção para a reflexão, o Humanismo para a solidariedade da espécie, o Amor para a PAZ, falharam.
Vinte e um séculos passados AINDA estamos a aprender a ser.... O QUÊ!!!?

... IDIOTAS!!!!?