sexta-feira, abril 09, 2004



...Ergo-me aflito da miséria do mundo.
Não basta que me erga ao nível das grosseiras máscaras
ou dos cruzeiros ingénuos de onde houve um crime.


Um crime é esta vida, e a atraiçoada cruz que lhe oferecem:
cruzeiros para povos que se entreolham trémulos,
para homens distantes (não vão eles viver)...),
para mães que não têm a memória da carne,
para sinais do sangue de sacrifícios mal virgens,
para os poetas que buscam um contacto periódico...

A miséria do mundo não existe,
nem o mundo existe:
andamos nós em bando sobre a Terra.
Que o mundo é só a ignorância dos homens,
e a maior miséria dos homens só as palavras que os vivem.


JORGE DE SENA

quinta-feira, abril 08, 2004

A escalada americana no Iraque é tão previsível como a MORTANDADE a ela associada.
O fascínio de carne morta e a apodrecer ao sol tem sido uma referência patológica dos ESTATES desde a sua Guerra Civil.

Quero crer que esse País precisa urgentemente de uma cura que só a psiquatria é capaz.A doença já é conhecida clínicamente.Falta o terapeuta com coragem para escutar e Curar esse gigante,profundamente doente,profundamente MITÓMANO e ARMADO até aos dentes.
"EVERY KNOWS THE PLAGUE IS COMING..."


Tenho pela minha parte um saudável cepticismo,que a idade e a minha vivência em democracia moldaram na última década.O conhecimento da história da espécie humana sobre a Terra,a sua incapacidade de se libertar do seu passado biológico,naturalmente violento no confronto com as outras espécies,a sua incapacidade de usar o seu bem mais precioso-a Razão-na solução pacífica dos seus problemas com outros povos,angustia-me,ao ponto de me sentir envergonhado de ser governado por cavernícolas em pleno século XXI.

Só a ignorância da História dos Povos por parte dos Governos Americanos explica o monumental FRACASSO deste grande país na sua relação com o mundo.
Só uma Democracia corrupta,corruptora e inculta explica a eleição de seres tão básicos como o Sr. Bush e companhia para dirigir os destinos de 300 milhões de almas e da maior força económica e bélica à superfície do planeta,no pressuposto!!!? de que teria a sabedoria de se tornar um exemplo para o resto do mundo.

Só uma enorme e devastadora hipocrisia diferencia o TERROR que os USA tem protagonizado pelo planeta ao longo da sua História,enaltecendo a barbárie em nome da liberdade!!!?,dos ataques de "desesperados" cujo modo de vida está mortalmente ameaçado,em nome de um Império e da sua corte de países ex-imperialistas,saudosos dos bons velhos tempos.

O problema,como já o intuíram alguns preclaros analistas,e nem por isso menos alinhados,é que esse terror trazido pelo AL QAEDA,globalizante,difuso e altamente mimético,faz pensar,e isso nos dias que correm,em que o objectivo definido às massas é a produção cega,escrava e inútil,para mascarar a inutilidade e o falhanço do capitalismo na promoção do bem estar nas sociedades democráticas.

A Globalização,como uma maneira de ver e sentir o mundo,Fernando Ilharco dixit,tem estado a ser posta a nu no desmascarar dos objectivos que encarna e que colide frontalmente com a liberdade individual e colectiva dos povos aos quais supostamente devia levar o Bem-Estar.

Enquanto os Ocidentais,ignorantes da sua evolução histórica,continuarem a pensar a Democracia como um produto acabado e pronto-a-servir,e não o resultado de uma evolução dolorosa na mentalidade colectiva e individual dos povos,a par da sua evolução económica,este pobre planeta está perdido.

domingo, abril 04, 2004

Ao uivo de SARAMAGO,prefiro o grito anarca de Almada vergastando a pobreza da nossa condição de individuo preso à terra e incapaz de alcançar o seu destino divino que a sua liberdade lhe devia impor.



Ergo-Me Pederasta apupado de imbecis,
Divinizo-Me Meretriz,ex-líbris do Pecado,
e odeio tudo o que não Me é por Me rirem o Eu!
Satanizo-Me Tara na Vara de Moisés!
O castigo das serpentes é-Me riso nos dentes,
Inferno a arder o Meu cantar!