quinta-feira, janeiro 25, 2018

BRASIL...

... UM CASO SÉRIO

                                                     
                                                                   LULA DA SILVA

O ex - presidente do Brasil, condenado por crimes de corrupção, dos quais sempre se declarou inocente, desafia o sistema jurídico/político do seu país, apresentando - se como candidato, nomeado pelo Partido dos Trabalhadores, às próximas eleições presidenciais.

Num país fortemente cindido políticamente e quando as sondagens o apresenta como possível vencedor das eleições, a situação, em caso de bloqueamento da sua apresentação legível de candidatura, será de difícil controlo social.

Se, entretanto, vencido jurídicamente e ausente dos boletins de voto, a sua anulação maciça com o nome do seu candidato, o P.T. criará uma singularidade única nas Democracias modernas - " eleger " um presidente detido.

E DEPOIS?

terça-feira, janeiro 23, 2018

A CORRUPÇÃO DO PODER OU...

... O PODER DA CORRUPÇÃO

                                                                 
                                                                       TSIPRAS

PENSAMENTO E ACTO

O Poder corrompe, diz um aforismo popular. Corrompe o quê? A acção ou o sujeito? O pensamento ou o acto consequente? É - se pelo que se pensa ou pelo que se faz?
O pensamento não - expresso não se consequencia, a acção, sempre.
O acto, como representação do pensamento expresso ou " clandestino ", se o contraria é um acto falhado? Ou um acto necessário? E o que é um acto necessário em Política? Serão os justificados pelos fins, críveis como virtuosos?
Onde estará, por fim, a virtude na Política? No domínio da relação causa/efeito face ao escrutínio dos seus predicados pelos predicativos?
´
Tsipras diz - nos que a estabilidade grega face aos seus vizinhos é exemplar. Os gregos que o apoiam temem tanto pragmatismo e contorcionismo face à ideologia que professam e sobre a qual esperam mais consistência programática.

CR 7


" Não gosto que me ponham num canto. Se for preciso, saio de lá ao pontapé " - Jorge Sampaio, ex- presidente da República portuguesa


FTV


Face à exposição assediante, sexualmente assediante da Moda, que futuro para a FTV e congéneres?
Talvez....

ISTO?