sábado, março 14, 2009

O GLORIOSO

Por que diabo estou a começar essa prosa sobre o Sporting com essa referência incontornável ao maior club de Portugal, quando o que queria era falar do Sporting? Simplesmente porque aprendi que em Portugal essa realidade acompanha o dia - a - dia dos nossos rivais.
Até nos seus fracassos aparece SEMPRE a imagem redentora do Benfica a minimizar as incompetências. Eu traduzo - Se ao Glorioso de vez em quando acontecem (!!!?) coisas dessas porque não a nós?

De Rogério Alves ao Dias Ferreira passando pelo simples simpatizante a " conversa " é a mesma. O sr. Ferreira até conseguiu ver na " desgraça " sportinguista o dedo do DIABO -MOR Sócrates no fomento da " calanzice " sportinguista e por arrasto, nacional. Aliás, e já agora...Eu acho que a raiva contra o Sócrates e não ao PS tem-me confirmado a matriz da alma lusitana - FRUSTRAÇÃO. Na época das epopeias marítimas a solução foi a fuga suicidária pelo mar adentro. Hoje, do século XVII ao século XXI, tem sido a Inveja, a Intriga e a má língua a balizar, quase sempre, o pensamento da burguesia nacional.

A propósito, qual é a habilidade do já chamado fantasma do Benfica ( e lá está ela - a referência ) - o Liedson - que lhe tem permitido estar sempre ausente desses sarilhos.
Ele já jogou este ano alguma vez contra o Porto, por exemplo?

Um conselho, já agora. O Veloso é um jogador médio e como ele há muitos no País. Porque diabo de caturrice e cegueira é que não o deixam ir embora provar o que de facto vale?