sábado, dezembro 13, 2008

DO FÓRUM DA ESQUERDA ( !!! ? ) as aspas farão sentido, depende...

Belo ponto de partida para uma discussão politica adulta sobre temas ( como a função do Estado no novo século ) cuja cristalização no imaginário da Nova e Velha Esquerdas tem impedido uma visão clara do mundo para além da estreita margem politico- partidária que os calendários eleitorais têm caducado.

Tornou - se imperativo, sob o risco de INACÇÃO, por resistência sectária ou por pragatismo governativo a discussão do HOMEM de Esquerda.

O contributo que esses debates poderão dar aos partidos de esquerda no conhecimento desse Homem serão muito mais importantes do que qualquer agenda escondida de guerrilha anti - Sócrates, perdida à partida.

Até porque seria patético supôr que nesse chifrim tão ritualizado de vaidades e de exibição de estandartes morais saísse da cartola militante a Salvação da Esquerda, quiçá da Pátria.

Seguirei com curiosidade a " abertura das hostilidades ", e se possível tentarei tomar parte da discussão.

Diacho, é que eu sou um Homem de Esquerda desde que nasci e hoje, com 62 anos, não me sinto, pelo contrário da Velha Esquerda, aliás penso que nunca estive nesse grupo; feitios, vá - se lá saber.
PROCLAMAÇÃO

de um homem livre

EU SINTO - ME RESPONSABILIZADO NO DEVER DE APOIAR ESTE GOVERNO PELO QUE TEM FEITO DESDE QUE TOMOU POSSE E PELO QUE SEI QUE IRÁ FAZER PARA MINORAR AS CATÁSTROFES QUE A DESONESTIDADE INTELECTUAL JÁ LHE IMPUTA COM UMA REVOLTANTE MÁ -FÉ.

Fá - lo-ei aqui, sempre que o dislate mal cheiroso me chegar ao nariz, junto de toda a minha familia e dos meus amigos e conhecidos.

Há -de chegar a altura de fazer o balanço e saberei fazê - lo, porque estive atento a TUDO e saberei distinguir o essencial da canga politica que enxameia os Media.
SERÁ QUE...

...ALGUÉM AINDA SE LEMBRA!!!?...

... dos objectivos do Governo PS, quando ainda ninguém previa a hecatombe financeira que se desabou com estrondo sobre o planeta financeiro e económico? Ainda estávamos no rescaldo da especulação energética e alimentar de tão triste memória e já Sócrates, antes de qualquer um, do País e do planeta anunciar ISTO -

- O investimento será concentrado no sector tecnológico, nas energias renováveis e em infra - estruturas ( escolas, hospitais, modernização da via férrea ( TGV ) e a construção definitiva do novo aeroporto, sem mais delongas, a par de outros melhoramentos suscetíveis de angariar empregos e apoiar as médias e pequenas empresas ) .

Lembram - se!!!?
Curiosamente, acabo de publicar os princípios que vão orientar a Administração Americana e a Europa para a próxima década, pelo menos.

Eu sei que santos da casa não fazem milagres, mas ter conseguido TAMANHA GEGUEIRA tem que se lhe diga...

A conclusão é sempre nossa, não é?

sexta-feira, dezembro 12, 2008

CONTRA FACTOS...

... arranjam - se sempre argumentos, mesmo que maus, falacciosos, ou mesmo MASSIVOS se for caso disso.

Bem, isso não é própriamente uma virtude, nem é demonstração de grande sagacidade o seu desprezo por quem deveria fazer uma leitura atenta e participada com a população sobre o substracto da " coisa ".

É que os factos são estes- EM PORTUGAL NÃO GOSTAMOS DE MINISTROS ARMADOS EM CARAPAUS DE CORRIDA E QUE GOSTAM ( não sei por que raio de tara de chatear a malta ) DE MUDAR O QUE O SEU GOVERNO QUER CORRIGIR E DE FAZER. É PRECISO PARÁ - LOS ANTES QUE COMECEM. SE NÃO VÃO PENSAR QUE ELES É QUE MANDAM NISTO.

JÁ SE VIU TAMANHO DISLATE? ERA O QUE FALTAVA...

Faço uma lista?...

É que vem aí mais um grupo de malta chateada com a M. de Saúde, que... diacho, está - se a revelar uma perigosa reformista e vai ter à perna os médicos, a Ordem, os Sindicatos, os Enfermeiros e ... com um bocadinho de AZAR, os pacientes.