sábado, fevereiro 26, 2011

JORNADAS EUROPEIAS...

...DE FUTEBOL,claro, que as outras são sempre previsíveis.

ESTUGARDA 0 BENFICA 2

Futebol belo, forte e convincente de uma equipa que sente alegria pelo jogo, diverte - se e diverte -nos e às vezes faz - nos esquecer quase tudo o resto durante os noventa minutos.

PORTO 0 SEVILHA 1

O Porto de hoje é uma equipa em esforço, nem sempre eficaz, mas cumpriu os mínimos...

BRAGA 2 LECH POZNAN 0

O BRAGA arregaçou as mangas e pôs - se ao trabalho. Ninguém se encolheu e colheu os frutos...

SPORTING 2 RANGERS 2

Bem, no Sporting parece que tudo se reduz a uma lei - a de Murphy ( está muito na moda...) - que TODA A GENTE da " a BOLA ", de J.Bonzinho a Rogério Alves, passando por Teixeira Pinto colou forte à pálida prestação de uma equipa em acelerada descompressão e que já só pensa em férias...
Foi penoso vê - la a perder a hipótese de permanecer na prova ao cair do pano...

terça-feira, fevereiro 22, 2011

E O TSUNAMI CONTINUA...

...E os que vão morrer vos contemplam!

O " click " que há poucos meses atrás, em Janeiro para ser exacto, eu sentia prestes a estalar nunca o pensei, para já, nos lugares onde tem " estrondado ".
Bem visto as coisas, também não o sentia, verdadeiramente, nas sociedades domesticadas, por ora, do espaço Ocidental, onde a esperança no " american way of living " mantém em doce enlevo, hipnotizada pela oferta de consumo, a sua população.

Na Líbia, o " sultão " treme, e aprendeu de maneira lerda, a pior maneira de lidar com a revolta - ESMAGÁ - LA - a tiros de canhão, domá -la pelo medo. Pode ser e espero que se cumpra o dito popular, queiram os jovens oficiais do exército líbio recusarem - se a ensanguentar as mãos em nome de um anacronismo, representado por Kadahfi.

A Europa política vegeta numa decadência imparável, da sua população,dos seus valores, da sua grandeza histórica,da sua parca juventude e voga à mercê da Cleptocracia, feita sistema.

Mais uma vez, vai fazer o que tem feito, sempre sob o alibi da CRISE, hoje feita filosofia política - FAZER PAGAR A SUA POPULAÇÃO PELA SUA INCOMPETÊNCIA - .
Desta vez, vai aproveitar a turbulência para voltar a roubar, aumentando os preços dos combustíveis, em vez de fazer um vigoroso e veemente apelo à contenção do uso e desperdício dos combustíveis fósseis, dando o exemplo.
Quem sabe, até poderá ser que esteja, sem o saber, a acelerar a SUA revolução, à medida em que se vai estupidificando cada vez mais, mantendo em estado de alerta e pulsão a sua população, já farta do envenenamento burocrático.

POR CIMA...



SPORTING 0 BENFICA 2

Foi evidente a superioridade da equipa do Benfica neste derby com os lagartos assim como tinha acontecido com os tripeiros.

Espoliados sibilinamente logo no início do campeonato, numa altura em que o motor aquecia, deixando - nos estratégicamente colocados atrás do rival nortenho, os benfiquistas sabem hoje que a táctica delineada fora dos relvados está a resultar para os seus criadores.
Hoje há nada poderiam fazer para inverter a caminhada do Benfica, a não ser que reduzissem a equipa do Benfica a oito jogadores.Isso foi tentado ontem com mais uma pedrinha sorrateira, esquecida entretanto pela qualidade inquestionável dos homens que dentro das quatro linhas deram uma lição de solidariedade e de funcionamento como EQUIPA.

CR9

A AZIA incontrolável que certos heróis do jogo provocam em alguns colegas de profissão revela - se por vezes de maneira um pouco bizarra.

Pandiani, atleta obscuro do Osasuna, tem por Ronaldo uma antipatia que se estendeu por um parolo cotejo entre o seu " fabuloso " local de nascimento - o ( sem ofensa ),històricamente insignificante Uruguai -, cuja origem partilha, nas palavras de Savater, com os cogumelos e baratas da sua terra natal e " uma pequena ilha " do Atlântico, que creio eu, ele não sabe que é Portugal.

E VIVA O GLORIOSO!