quarta-feira, maio 07, 2014

EM HOMENAGEM AO " I "...

                                                                         TWITS


GANÂNCIAS

A plausibilidade que, em sociedades marcadas pela lei da oferta e procura, ( genéricamente são - nas todas...) pelo Mercado, há, de se pôr um preço a tudo, dos bens materiais aos outros menos tangíveis e inflaccioná - los até ao despautério em oportunidades abertas pela Crise ou situações pontuais como uma final da Champions, existe e está a acontecer nestes dias em Portugal.

Alojamentos a 2000 euros por dia reflectem uma postura muito feia, eventualmente rendosa, mas mesmo assim muuuuito feia.

NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS

A marcação dos fóruns dos Bancos Centrais europeus em Portugal até 2018 nada tem de extraordinário e poder - se - á candidamente explicar - se pelas excepcionais condições que o país oferece para essas conferências, a todos os níveis.
Estranho foi iniciá - los, com a presença massiva de uma comitiva de altas personalidades das finanças internacionais e pontuá -los com as presenças da Troika, nas figuras de Barroso e Lagarde durante o período das eleições europeias.
A pressão sobre o eleitorado, sentida genéricamente tanto seja num sentido ou noutro, é evidente.
A pretensão não declarada, após a saída limpa, um fracasso monumental da politica europeia, é que seja positiva para a coligação no poder.
É feio, muuuuito feio. Quanto à eficácia, estaremos aqui para verificar.

REPITA,S.F.F.

Vejamos...
Vital Moreira, ex - eurodeputado pelo P.S. diz que, recito da citação de RADAR PORTUGAL ( I ), - ... Não faz sentido (!!!???) condenar o programa de ajustamento ( a quê? ) com o argumento de que Portugal está pior do que antes... porque isso era inevitável(???). Nenhum Governo poderia ter evitado isso (???). 
Mas, concede que - O programa de ajustamento poderia ter sido melhor, menos penosa e mais equitativa...
Aí, a minha alma ficou parva. Então, se o programa.... da coisa... chamemos - lhe isso, poderia ter sido melhor do que este, DESTE governo, contraria a inevitabilidade de ser ISTO, penoso e irracionalmente desigual e transparece a possibilidade de poder ter sido feito de outro modo por outro governo ( este quis ser o menino bonito e sabujo da Prof.... ), NÃO FAZ SENTIDO CONDENAR ESTE PROGRAMA?
Quanto ao que seria melhor , o que nenhum outro governo poderia ter evitado, na opinião algo confusa de V. Moreira, ( extraordinária transformação socio - política... ), falta  saber a definição política do conceito na actual estrutura psico - social e política do ex- dirigente do PCP.

UM PAÍS ADIADO, INDEFINIDAMENTE...

A fazer jus aos números e expectativas dos indicadores ( nem sempre fiáveis, contudo...) internacionais - OCDE, Agências de rating, revistas especializadas, opiniões de gurus financeiros, etc, principalmente no que ao crescimento da dívida soberana portuguesa concerne, a par das suas implicações económicas de curto e médio prazo soberanamente desprezadas pela UE, FMI e a panóplia predadora eufemísticamente chamada investidores, dizia, Portugal, malgré a euforia Portas/Passos, continuará cativo por longos e maus anos, para gáudio e orgulho da Presidência da República.

BOKO HARAM

UM IMENSO, PESTILENTO E COBARDE VÓMITO CAIU SOBRE OS NIGERIANOS, HABITANTES NÃO INOCENTES DE UM PAÍS COM A QUARTA MAIOR PERCENTAGEM DE POPULAÇÃO ESCRAVA DO PLANETA, SÓ SUPERADA PELA DA ÍNDIA CHINA E PAQUISTÃO.
ABUBAKAR SHEKAM MANCHA O ISLÃO.
MERECE A GUILHOTINA.

O meus agradecimentos e parabéns ao " I " pelo uso... e abuso...


terça-feira, maio 06, 2014

FOI ASSIM...

Q.E.D....


...DE NOVO!


Como se previu, o cautelar teve o comportamento esperado...





Começou assim e...





Acabou assim...


Como manipulação política foi de uma pobreza ingente, excepto na leitura mistificadora da Presidência da República, cuja assumpção cúmplice com o programa político do Governo é cada vez mais descarada.