quarta-feira, dezembro 22, 2004


Mais Saudek-summertime

JAN SAUDEK-FOTÓGRAFO CHECO

terça-feira, dezembro 21, 2004


A presento-vos SAUDEK
QUIMERAS

De PINTO DA COSTA nunca saiu nenhuma originalidade dos ruídos que a criatura tem produzido ao longo dos muitos anos que a equipa do FCP o tem mantido à tona da água.
Personagem reactiva e mesquinha,a sua pretensa e famigerada ironia!!!?,contidas nas suas assertivas diatribes com que mimoseia os adversários,são tão patéticas como a sua incapacidade de objectividade.

Nesse aspecto,imita os seus clones na política,ditos JARDIM e SANTANA cuja anemia de carácter infantilóide,já nos incomoda há muito.

Que alguém com um universo de audiência mais alargado que o meu desmascare de vez essas criaturas que ´so "vivem" à custa de enzimas fornecidos pela energia dos outros.
Reduzam-nos de vez à sua pequenez estrutural de uma vez para sempre,que já estou farto dos gajos.
"CES PLAISIRS QUÒN NOMME,À LA LÉGÈRE,PHYSIQUES..."---COLETTE

A frase é citada por Clara Ferreira Alves,em 24/3,a propósito do extinto programa de má memória-SEXAPPEAL!!!? da SIC,de melancólica banalidade,sobre um tema em que o pudor é a chave.

Sobre o programa ela tem uma frase que "mutatis mutandi",resume o que se passa nos nossos dias na Europa,Portugal incluso-O VOYEUR ESTÁ A MEIO CAMINHO DA ABSTINÊNCIA,(eu diria impotência) QUE É UMA TRISTEZA CONTEMPORÂNEA.

No torvelinho da associação-catalogação de informações obtidas ultimamente sobre o envelhecimento da população europeia,o stress acumulado de horas excessivas emal empregues no labor,a pasmaceira esquiozofrénica do tráfego automóvel,o cansaço indisponível para a sedução,as rapidinhas trogloditas,o despudor dos "sexos de vidro" das ninfetas e vaquinhas mercenárias,na exibição alarve da carniça,sinto-me invadir por uma grande compaixão pela deriva i8nconsequente plena de desperdício na banalidade das opções dos meus contemporâneos.

O amor é o segredo derradeiro,um território tão misterioso como o do sexo que não se exibe nem se confessa" diz C.F.A. e eu acrescentaria AMÉN!