quinta-feira, setembro 22, 2016

NA RESSACA...

... DAS ENTREVISTAS DO " SUPER " JUÍZ

AINDA E AINDA, SÓCRATES

Se existe cidadão da República a quem deva ser permitida a paranóia, mesmo que descabelada!!!!??? para alguns, ele chama - se José Sócrates, o ex - p. Ministro de Portugal e não o seráfico e " humilde " juíz de instrução criminal, de seu nome Carlos Manuel Lopes Alexandre.

Não vou tecer nenhuma consideração pessoal às entrevistas porque ela teria de ser caracteriológica e aí entraríamos num território perigoso nos dias que correm,e meter - me - ia, pelo que tenho conhecido sobre a investigação criminal em Portugal com gente muito perigosa e... impunes, aparentemente.
Sobre o processo que já leva 3, 4 anos de investigação com a suspensão dos direitos cívicos de um cidadão através de consecutivas moratórias estribadas numa complexidade processual que as " ressonâncias de verdade " vão justificando a dilacção, nem um pio, sob o risco de " calúnia "; nada que obste a que, por enquanto, Sócrates esteja, até ser acusado, julgado e sentenciado, vítima de uma, até ver, monstruosa indignidade.
Nenhum cidadão, culpado ou inocente gostaria de passar pelo mesmo e isto diz - nos muito sobre a qualidade da Justiça ou, conspiratóriamente, dos desígneos que ela ambiciona.



                                                               DURÃO BARROSO
PRESO POR TER CÃO!!!???

... Mas aqui houve gato! Os canídeos não são para aqui chamados, mesmo que na sua representação legalista por mais alibis penitenciais que o passado de muuuuita gente nos cargos de topo das instituições da U.E., possa servir de circunstância atenuante a uma questão de foro ÉTICO.
Nenhuma ferramenta especulativa servirá, penso que de hoje em diante, face à propalada discriminação, brandida justamente na óptica despudorada até então em vigor, pelo ex - presidente da Comissão, para justificar a " normalidade " dessa promiscuidade revoltante.

Não há volta a dar. Durão Barroso é, hoje, um lobista dos interesses da predação, legal, claro, na exacta proporção das descobertas das malfeitorias e o batalhão de advogados latrineiros encarregues da limpeza " legal " e democrática do lixo que o pragmatismo empreendedor da Goldman Sachs tem deixado por onde passa.

Que o precedente levantado pelos eurodeputados produza, já agora, normas intransitáveis à perícia legal. É que a Comissão de Ética não deveria estar lá para ajuizar LEGALIDADES mas sim conflitos de interesses éticos, daí o nome, ou não?

E É DE UM PROBLEMA ÉTICO...

... QUE SE TRATA, A PROPÓSITO...
... DAS " SARAIVADAS " com que o ex - Director do Expresso, Saraiva, vai brindar o meio político português com um livro de " inconfidências " sobre a vida pessoal dos personagens mais mediáticos da vida política portuguesa.
O que o levou a esta degradação? O costume, em casos que tais. O arejamento dos valores, uma barreira inibitória de patifarias solta aquilo que a amoralidade, melhor imoralidade, já que aquela é um conceito vazio, espelha em pragmatismo.