segunda-feira, novembro 10, 2008

SPORTING 0 PORTO 0

Excelente partida de futebol ! Arbitragem muito deficiente, sem carácter, insegura e displicente.

Incríveis as palavras do sr. Bento no final da partida. Eu cito " Arbitragem portuguesa já mete nojo. O Sporting ( qual Sporting? a educada, naturalmente, deduzo eu ) é demasiado simpático para as arbitragens. Alvalade ( traduzo, as claques ) tem de criar um ambiente muito mais difícil às outras equipas... E aos três que vêm arbitrar, se tivermos de lhes criar mau ambiente, não tem problema, porque é o que merecem e os de hoje merecem bastante... "

Críticas à arbitragem também as faz J. Ferreira como as fez em relação à actuação de B. Paixão ontem. A diferença de tom define a maneira como está para o futebol um menino rabino e um Senhor.

As incendiárias palavras de Bento, pelo incitamento à violência, psicológica ou não, consoante a inteligência das claques as entenderem, merece uma actuação da Comissão Disciplinar da Liga. E que seja severa, preventiva já das respostas que as claques irão dar ao desafio lançado por Bento.

Trancas à porta, antes da casa arrombada, JÁ !

domingo, novembro 09, 2008

DA DEMOCRACIA...

Alguém me responda a esta singela pergunta - É ou não é verdade que o PS está a governar com maioria absoluta "CONTRA " todos os adversários do programa que apresentou?

Quero crer que serão MAIS DE 100 MIL os opositores do PS. E DAÍ!!!!?
Se com 100 mil votantes fosse possível governar este País e alterar politicas sempre que 100 mil saíssem à rua, qual seria o Governo capaz de governar?
Estão a tomar-nos por tolos?

Eu cá desconhecia que o Governo Sócrates tinha aberta a caça aos professores como qualquer nazi que se preze. Santa ignorância da minha parte! É espalhar a notícia minha gente, que com esses fuzilamentos um dia desses acordamo - nos todos analfabetos e desgraças das desgraças, nós, os outros 10 milhões e mais qualquer coisinha maluquinhos da cuca.
FARTO, estou farto até à medula


Qualquer simpatia que eu pudesse ter com qualquer classe profissional que, em pleno direito democrático de manifestar ou levar ao conhecimento dos governos os erros inerentes às medidas para o sector influenciando -o no sentido de mudanças fundamentadas, está a esgotar -se com a luta!!!!? dos professores CONTRA TODOS os M.E. desde o 25 de Abril.

NENHUMA tentativa de reforma resultou perante a arrogância inepta dessa classe ( os 100 mil manifestantes fundamentam a minha generalização ), para mim responsável por todas as degradações educativas de que Portugal padece.

Não há falta de dinheiro que justifique a incompetência das percentagens de insucesso, de abandono escolar, de desrespeito de alunos pelos seus educadores. O seu exemplo, na miserabilização do que ensinam e do que deveriam representar está a frutificar no envenenamento de TODA a Instituição da qual são, quer queiram quer não serão SEMPRE o rosto.

Os governos têm passado... e os professores são os mesmos, miméticamente os mesmos, acéfalamente os mesmos. Dá que pensar a incapacidade revelada nesses TRINTA E QUATRO anos de penúria intelectual e resistência às Reformas, quaisquer reformas.

O pânico da avaliação tem revelado o cerne da questão - SÓ A INCOMPETÊNCIA TEM MEDO DE SER AVALIADA. O resto, que são as manifestações, a falta de alternativas, o diálogo condicionante, os ataques soezes, politicamente ineptos, é fachada.

Já agora, um pouco de COERÊNCIA. Nas próximas eleições, façam o favor de NÃO VOTAR no PS. Assumam -se solidários com quem vos acompanha nos ataques ao Governo, do PCP ao PSD, passando pelo CDS e B.E., OK?