sexta-feira, março 18, 2011

E PORTUGAL?

SITUAÇÃO CONFUSA, NÃO É?

A semana vai ser fértil em declarações e justificações. Vai uma aposta?

Voltarei ao assunto com mais vagar...

É CLARO QUE ME VOU ENGANAR...

POIS É..., O BOLO É DEMASIADO APETECÍVEL E SEMPRE É MELHOR TER " DEMOCRATAS " À FRENTE DAS NEGOCIATAS.

JÁ agora, porque não arrasar a economia líbia, a começar pelas infra - estruturas como os aeroportos e quem sabe, toda a Força Aérea mais uns contados e depois RECONSTRUIR, como fizeram com o Iraque.

A História repete - se sim, desde que as circunstâncias que rodeiam os protagonistas, sejam Obama, Bush ou Hitler, Sarkhozi, Cameron ou Churchill, sejam criadas de molde a favorecer um futuro ao qual se tem respondido SEMPRE da mesma maneira e com resultados, no mínimo, corruptos.

É evidente que, se Kadahfi não for abandonado pelo seu exército a coisa só acabará com uma invasão terrestre a mando do Conselho de Segurança da ONU e a história se repetirá até chegar a vez da Venezuela.

Chavez que se cuide...


ADENDA - EU NÃO LAMENTO A QUEDA DE AUTOCRATAS; SÓ LASTIMO, COM REPULSA, QUE SE SEJA INCAPAZ DE RESOLVER ESSA HIPÓCRITA MANIPULAÇÃO EM NOME DE DIREITOS HUMANOS E DEMOCRACIA SEM SER PELA DESTRUIÇÃO E PERDA DE VIDAS.

quarta-feira, março 16, 2011

AINDA A LÍBIA...

Kahdafi soma e segue...

Bengahzi está prestes a cair e difícilmente seria de outro modo, já que com o apoio assegurado dos militares e de grande parte da sua população plus calculismo sensato do Ocidente plus solidariedades dos amigos na ONU, teria tempo de recuperação.

Confesso que estranhei a princípio a " ameaça " de intervenção por parte dos USA e da Europa quando já tinham um Kahdafi domesticado e o petróleo a jorrar. Depois reparei que a GULA era e é sempre uma tentação diplomática. Aliás, basta ver a diferença de atitudes no Bahrein, onde, com o beneplácito de TODOS, os revoltosos enfrentam as tropas dos Emirados e dos Saud. Pudera, dá- se a coincidência de serem " perigosos " xiitas, que constituem 70% da população, amigos do Irão, já se vê...

terça-feira, março 15, 2011

MAU SINAL...

O empate do Benfica com o Portimonense terá, obrigatóriamente de alertar Jesus para a desmotivação dos atletas para a parte final do campeonato, perdido para o FCP.
É que esta " lagarteação " da equipa é inaceitável. É bom não esquecer que ainda somos os campeões nacionais e que o prestígio do Benfica está para além dos títulos que estes sublinham.

O PAÍS À RASCA

O presidente da República, Cavaco Silva, ameaçou assumir as suas responsabilidades na crise nacional de uma forma algo enviezada mas deu para perceber que só não se envolveu ou deixou - se envolver até então, apesar de ter sido um dos actores mais activos do drama que se abateu sobre o País, por puro tacticismo.

Se Cavaco dramatizou Sócrates não se ficou e devolveu a peça, em tragédia, aos outros autores, com uma mensagem simples - Façam o favor de fazer melhor!
De uma penada confrontou a população portuguesa com as suas responsabilidades - Ou aceitam fazer parte desta solução Ou entregam - na ao FMI.

Os dados estão lançados e está TODA A GENTE METIDA AO BARULHO. Não há inocentes.Chegou a altura de se confrontarem com o regime e o sistema que escolheram para viver e se ainda não os conhecem bem tratem de se informar melhor desta vez.

domingo, março 13, 2011

O JAPÃO EM FÚRIA

Andei por aqui a tentar adjectivar o que senti, o que sinto, quando as hecatombes com que a Natureza " brinda " as suas crias nos mortificam, na ressaca do terramoto que assolou o Japão e concluí que o adjectivo com que NUNCA classificaria os factos naturais seria, ABOMINÁVEL.

Estranhei ouvir da boca do presidente da República francesa tamanho dislate, como li de uma deputada do seu partido outra enormidade, essa sim, abominável, em relação aos imigrantes magrebinos que lhes dão à costa - Metam - nos num barco e atirem - nos ao mar!

Ficam por cá os lamentos, pelas vítimas do terramoto e pelo povo francês cujos dirigentes entraram em delírio intelectual e moral por esses dias, marcados pela ascensão mórbida dos valores da extrema - direita francesa no panorama político da França.

CARTA ABERTA...


... À GERAÇÃO EM " DESENRASCANÇO "..

MUITO BEM!
GOSTEI DA MANIFESTAÇÃO, PELA ADESÃO QUE TEVE E PELO SABOR QUE, QUERO CRER, SENTIRAM POR ESTAREM JUNTOS, NA RUA, A CRIAR LAÇOS DE SOLIDARIEDADE QUE VOS FIZERAM SENTIR - SE UM CORPO VIBRANTE DE ENERGIA E CAPAZES DE QUASE TUDO.

Ficou guardado na vossa memória que a mobilização é possível, para lá do provável enquadramento ideológico ou não que a cada um vos afecta, de uma maneira ou outra.

As minhas desculpas pelo indisfarçável paternalismo que por aqui vazei por vezes, irritado com o vosso conformismo e negligência.

O rastilho foi aceso; porém, as palavras de ordem generalistas só terão respostas do mesmo tom.
O " truque " é escolher temas CONCRETOS, sempre acompanhados de soluções e dirigidos a alvos CONCRETOS, seja a classe empresarial à qual o Desemprego se lhe deve, seja ao Governo na reforma das Universidades, seja às Fundações e Bancos na obrigação social de criarem Bolsas de Estudo, seja aos cidadãos em geral, no cumprimento das suas obrigações e deveres para poderem exigir direitos e alimentá - los com trabalho e excelência, eu sei lá...

A tentação de vos arrebanhar será grande na classe política. Deve, deveria ser o seu dever com uma credibilização do que vos afastou dela. O vosso dever é PENSAR, REFLECTIR e AGIR, como mandantes de um Futuro que será vosso.

Bem - hajam, pois!