sábado, agosto 07, 2010

PORCARIAS...

Portugal tem demasiados anões e anãs, assim mesmo, sem aspas, em cargos de responsabilidade.

Eu não quereria ir para um campo onde não sou especialista, que é o da análise das " acções compensatórias " que o fraco enquadramento físico e virilidades e feminilidades mal - resolvidas e por arrasto o da sua definição ética, a bordejar os limites do complexo de inferioridade, determinante de um comportamento a roçar a paranóia e INVEJA malsã, para tentar explicar o que me consome.

Não poderia haver nenhum lugar mais apetecível para esse exercício compensatório do que a magistratura, as suas " âncoras" policiais e... o " quadro partidário" quando no Poder.

A " impunidade " legal, passe o aparente paradoxo, que lhes define o percurso, tem sido reportado instintivamente pela opinião pública, nomeadamente pelo acompanhamento dos últimos casos mediáticos de que todos tivemos conhecimento, nomeadamente pela insídia que a conta - gota era destilada pelos MERDIA, manipulados pela sua venalidade própria.

O fecho do caso Freeport que visava o P. Ministro, com os comentários aduzidos,testemunha e denuncia à exaustão a " agenda política " aliás bastamente reclamada, que os legalismos hipócritas não conseguiram esconder.

Nunca é demais esquecer Ferro Rodrigues e o Paulo Pedroso e... maquiavélicamente, Carlos Cruz.


UM VÓMITO, EM SUMA!

quinta-feira, agosto 05, 2010

CONSEQUÊNCIAS...

 



UM EM CADA SEIS HABITANTES DO NOSSO PLANETA VIVE APENAS COM UM DÓLAR POR DIA...

No dimensionamento ético das acções políticas se traduz a distinção entre políticos sérios e os outros.

A sociedade política que outrora se media pela capacidade de, com os meios que ela tinha possibilidade de prover, equilibrá - la em todas as suas vertentes, tem hoje como único referencial possível a JUSTIÇA, dada a sua incapacidade real de qualquer projecção/previsão do futuro que está a criar.

Contido nos limites desse território agreste em que tudo trabalha em prol da mercadoria e hoje a Mercadoria é tudo,a reposição de valores éticos e de justiça tornou -se uma nova disciplina que urge transmitir às gerações vindouras pelos que hoje clamam contra a barbárie moral.
Posted by Picasa

segunda-feira, agosto 02, 2010

Mudanças necessárias...

...infelizmente!

Descobri que os posts antigos se tornaram ilegíveis ( negro sobre fundo negro só poderia dar negro invisível ).

Foi pena já que tinha apreciado o modelo.