sábado, abril 02, 2016

EXPRESSOANDO...

CASO SÓCRATES

O sr. Amadeu Guerra, director do DCIAP  alargou sine die o prazo da investigação de Sta. Engrácia sobre o ex - primeiro ministro, José Sócrates, indiciado, há séculos, por corrupção e lavagem de dinheiro, até Setembro do ano em curso e com a possibilidade explícita de um novo alargamento.


De uma afronta democrática aos mais elementares direitos de justiça devido a qualquer cidadão da República passou - se para o campo da imoralidade, incompetência e abuso de poder sobre um cidadão, ao qual não só lhe seria devido o respeito pelos elevadas funções que exerceu, que não suscitou, que se sente suspenso dos seus direitos constitucionais enquanto cidadão.

Para quando uma reforma profunda nos trâmites legais de investigação em Portugal que acabe de vez com o exercício miserável que, desde que Sócrates chegou ao poder se declina das fugas de informação e do " controlo " dos MERDIA e dos MEDIA decalcados da cartilha de Aldo Moro, à supressão dos direitos de plena cidadania aos " indiciados "?

O ODIOSO VERMELHO

O patrão dos lagartos teima, nas suas pulsões de soba clubístico, que temporáriamente exerce, em tratar os simpatizantes e sócios do S.C.P. como lagartixas, a mando dos três metralhas que compõem a sua Direcção.
Agora, segundo o Expresso, proibiu o uso, dentro das instalações da SAD, I presume, o uso do VERMELHO, no vestuário dos funcionários. Piramidal acto de gestão, este. Só falta proibir aos adeptos que demandem Alvalade, a mesma indumentária.
Na minha santa terrinha a gente diz que à vista do VERMELHO os bois embiam...

P.S. - Embiar é, na língua lusa, marrar.

PORTUGAL e o TERROR

( a prosa terá de ser cuidada, pelo que fica para depois; confesso que estou confuso com o que leio e intuo ser uma fraqueza inaceitável perante o Terror em nome do ISLÃO. )