sábado, fevereiro 04, 2006

HAMAS

A batota argelina protagonizada pelas democracias ocidentais que conseguiu, fazendo tábua rasa dos principios que defendem, sacrossanto voto incluido, impedir os islamitas de governarem Argélia, é IRREPETÍVEL, no caso vertente com o HAMAS e futuramente, dado os anticorpos que andamos a criar por aquelas paragens, com futuras victórias que se projectam a muito curto prazo.

O USA e os seus aliados, cuja luta de independência, igual à formação de quase todos os Estados, formatou-se no terrorismo; ignorante da sua História, sua e a alheia, na pessoa do seu actual Presidente, encostaram a FATAH à parede, e de cada vez que lhe exzigiam o que nem ISRAEL tinha conseguido até então- a eliminação do HAMAS e de caminho talvez o HEZBOLLAH, agora vai ter de NEGOCIAR com os " terroristas ", como o fez de GAULLE, COSTA GOMES,CLINTON, SHARON, etc, etc,etc..., porque o " terrorista " deixa de o ser até alcançar o poder, asserção nem por isso muito válida para alguns Estados.

A Vida, a sobrevivência a qualquer preço é a referência, embora hipócrita, da sociedade ocidental.
A Vida, com dignidade, com valores ( sem juizos ) pelas quais ela se torna sacrificável que definem o islamita é, aos nossos olhos, patética. Daí ao sarcasmo vai a história das duas civilizações e a perplexidade mútua.
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS EM CABO VERDE

Cabo Verde vai a votos...
Em disputa o cargo de Presidente da República. Pedro Pires o actual Presidente e Carlos Veiga-bastonário da Ordem dos advogados são os contentores.
O Povo de Cabo Verde sabe o que foi o exercício de cargos públicos destes dois ex-primeiros ministros e as condições em que exerceram os cargos e o resultados que deixaram. A votação em Pedro Pires parece-me, a essa luz, de liminar justiça e clareza.
As mesmas razões que deram a maioria absoluta ao PAICV estarão presentes ao caboverdiano na altura de votar, até porque a " experimentação ", nas palavras de P. Pires, não faz nenhum sentido. Como sempre, apesar de estar em análise a figura de Carlos Veiga e do que fez em épocas passadas como premier, o problema, como sobejamente se mostrou então e agora no episódio do slogan dos seus apoiantes de topo- O Pai da Democracia chamaram ao homem, numa atoarda que foi tão ridícula como reveladora, dizia eu o problema está na sua corte. E é de evitar a sua subida aos órgãos de poder. Acabarão por lá chegar, enfim, mas quanto mais se tardar essa chegada, melhor para o País. E nessa altura, a cidadania estará avisada e mais atenta e vigilante.
CARICATURAS ANTI - ISLÃO

" A história das caricaturas dinamarquesas é extremamente simples e começa e acaba numa linha: é uma questão de liberdade. Ou há ou não há.
O que é novo e preocupante são as toalhas de palavras e justificações que começam a ocultar o que poderia ser absolutamente simples e onde qualquer palavra a mais é demais. "

ABRUPTO

Corajoso cruzado este, que pode bem com a coragem alheia!....

De que liberdade estará ele a falar? da Ocidental e dos seus Governos ou dos seus cidadãos, envoltos na maior galáxia de Leis que paulatinamente lhe cobrem cada espaço dessa coisa tão simples que é a LIBERDADE ?
Deque liberdade, como conceito extremamente simples estará ele a falar ? Do homicida, do corrupto, do corruptor, do capitalista, do indigente, do Sócrates, do meu gato, dos cidadãos israelitas, da Brigada EZZEDINE - al -QASSAM, dos imigrantes, dos Neo - Nazis, do comércio livre, do fumador, do abstémio, do pornógrafo, das lésbicas, da minha, dos desempregados, da de DEUS?

De que liberdade? De cada um dos habitantes do Planeta ou daquela que está emoldurada na vida tranquila, farta ociosa, indiferente e narcísica de certos intelectuais que sob um " lençol de palavras " escondem a vacuidade de vidas inorgânicas e plácidas onde só esta liberdade fátua lhes permite ser?
DE QUE LIBERDADE ESTARÁ ELE A FALAR ?

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

SENSIBILIDADE E BOM SENSO

LIBERDADE VERSUS RESPONSABILIDADE

A publicação de imagens satíricas do profeta Maomé, associado a práticas de terror dos seus fundamentalistas seguidores, (ressalvo eu ) provocou, como seria de esperar uma violenta reacção de TODOS os islamitas.

Mas qual é o problema?, perguntam os ocidentais... Mas que EXAGERO!...Que intolerância!... lê-se e ouve-se por aì e em toda a Europa.

Infelizmente, continuamos, cegos, surdos, vesgos a " medir " o MUNDO pelas nossas medidas, incluindo as indignações, pela nossa bitola, UNIVERSAL.
Clamamos por direitos humanos ( mas sem exagero, como convém a uma sociedade civilizada ) e em cada dia que passa cavamos um fosso, cada vez mais largo e profundo entre os mais ricos e os mais pobres: desistimos de DEUS ( não está na moda ), desprezamos valores com que há bem pouco tempo educávamos os nossos filhos e gozamos à tripa forra com os IGNORANTES da FÉ.

Orgulhosos da nossa decadência moral , em nome da liberdade de expressão, claro, aviltamos outras civilizações às quais queremos à FORÇA trazer para o GRANDE BACANAL.
A FÉ dos islamitas incomoda-nos.PORQUÊ? O seu DESPREZO pelo nosso modo de vida, qual medonha bofetada deixa-nos perplexos e de sorriso amarelo. Pregamos a Tolerância e criámos a GLOBALIZAÇÂO, seu antítese máximo que esmaga a DIFERENÇA.

Sei que a Idade Média já vai longe, mas alguém ainda se lembra que a INDIGNAÇÂO RELIGIOSA manteve a Europa durante CEM ANOS numa guerra fatricida ? Por que é que a Indignação dos islamitas, com o achincalhamento do seu símbolo e do seu viver diário é-nos assim tão estranho? A nós, cuja visão de um pai a esbofetear um filho merecedor quase provoca uma guerra civil ?

CULTURA e INTELIGÊNCIA, SENSIBILIDADE e BOM-SENSO são marcas de sociedades civilizadas.
Os males de RELACIONAMENTO, a qualquer nivel estão na IGNORÂNCIA e pelo que me tem sido dado a ver, no caso da vitória do HAMAS e agora com a " liberdade de expressão " elevada à quinta essência do divino numa sociedade que só existe como tal devido à AUTO-CENSURA permanente, individual e colectiva dos seus membros, deixa-me de RASTOS.

A ESTUPIDEZ é uma doença ainda mais perigosa que a INTOLERÂNCIA.
Acautelêmo-nos, pois que ela é a mais perigosa das doençãs e tende a ser muito contagiosa, como os MEDIA europeus estão a prová-lo.

domingo, janeiro 29, 2006

BENFICA 1 - SPORTING 3

Infelizmente de vez em quando acontecem essas coisas estúpidas de pensar que só o nome, GRANDIOSO e cheio de HISTÓRIA é suficiente para levar pela frente os madraços fidalgos da lagartagem. Menosprezámos a nobreza falida, que num arremeço de orgulho ferido usou as nossas armas para, com uma ajuda não dispicienda de um PENALTY!!!!!!????? caído sei lá de onde, lograr bater-nos no nosso terreno.

Que isto nos sirva de lição. O campeonato não foi relançado como se poderia supor, porque o que aconteceu não vai ter seguimento. Os lagartos deixaram os bofes em campo, honra lhes seja feita. Não vão chegar-lhes a força para o resto da prova. No fim falaremos com mais vagar...

Parabéns, por ora, www.africaminha.blogspot.com