quinta-feira, fevereiro 18, 2010

AO MANUEL ALEGRE

As coisas não estavam claras, como eu disse, Manuel Alegre!

Os anticorpos que a sua acção contra o 1º Governo Sócrates criou, pouco tempo depois de sofrer uma derrota eleitoral para Secretário - Geral do PS, fizeram e continuarão a fazer o seu trabalho.

O aparecimento da candidatura de Fernando Nobre, já apoiada ou estimulada por Mário Soares, não se afigura de bom agoiro para a sua.
Desconfio que o Secretariado do PS também não se esqueceu da sua independência em momentos críticos para o Governo e que no limite vai acabar por dar liberdade de voto aos militantes, aliás na linha das minhas anteriores " especulações " por aqui quando se apresentou como candidato.

Qual será a vantagem do PS em tê - lo como Presidente da República com um governo minoritário com o apoio declarado da oposição PCP - Bloco à sua Presidência e hostilidade declarada ao Governo?

Mário Soares, pelos vistos não se esqueceu e prefere ter Cavaco como presidente, na mesma linha de independência com que se arvorou em tempos, para lá da solidariedade partidária.

E Sócrates!!!?

O que é que pensa que ele irá fazer com a sua candidatura e com a de F. Nobre?

Eu cá por mim, duvido que apoie F. Nobre, demasiado conotado com o Bloco.
Portanto...


Continuo a desejar -lhe sorte e já agora, muita diplomacia para vencer a resistência dos seus.

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Já agora...

... falemos desse outro, ( será!!!? ), universo que mantém o Zé em suspenso.
As interrogações são muitas. Até onde irá o descalabro dos " LAGARTOS " neste campeonato? Por quantos vão perder amanhã com o Everton?
Será que o acrisolado amor pela gestão tripeira irá atrair mais adeptos àquela mancha verde e vazia que é o estádio do Sporting?
Verdes de inveja pelo Glorioso, não conseguem já ver um palmo à frente do nariz. Aparentemente, pela ausência, parece que já nem o Presidente dá um tostão furado por aquilo.

E então, o que dizer da massa adepta do Braga que arregimentou involuntáriamente todos os tripeiros na tentativa de travar o campeonato ao Glorioso? Nunca pensei viver e ver tanta cegueira e desfaçatez por parte de uma massa adepta. Esqueceram -se que vão ficar em 3º lugar este ano?

O que vale é que isso só vem confirmar o que todos eles já sabiam - o Benfica é um alvo a abater e consegue unir, aliás como o actual Primeiro - Ministro,toda a Oposição, numa traficância atroz, cega e irracional contra a QUALIDADE de um plantel e de uma gestão inatacável. Até há um cheirinho de parecença entre esses dois senhores tão visados pela mediocridade e inveja - Sócrates e Filipe Vieira.

O Benfica, quer se queira aceitar isso ou não, tem contra si este ano, o sindroma de Robin Hood, TODOS os árbitros nortenhos, que estão em maioria na Liga e toda a influência negativa que o universo tripeiro, bracarense e lagarteiro possam exercer.

É uma luta titânica que a cada jornada tem de travar, tendo de ser, dupla, triplamente melhor, marcando golos que anulem e/ou ponham a nu a conspiração que, cedo, até inconscientemente, possa influenciar árbitros honestos.

A pressão vai ser INTOLERÁVEL e a brincar a brincar, só com uma determinação e pertinácia " socráticas " vencerão TODOS os que de amor pela bola só tem a clubite e/ou o apagão.

ENTÃAAAAO!!!?

Não conseguimos derrubar o Homem!!!?

Como é possível? Conseguimo - lo com Camões, matámo -lo à fome. Conseguimo -lo com Sena, exilámo - lo para os USA, que bom proveito fez dele. Conseguimo -lo com Pessoa, tornámo - lo um eremita e sem querer despertámo - lhe o génio. Conseguimo - lo com Almada que nos amaldiçoou com o seu ódio e desprezo. Conseguimo - lo com Otelo e deu em terrorista. Conseguimo - lo com Vitorino e perdemos um Estadista. Conseguimo -lo com Freitas do Amaral que nos abandonou pelo cansaço e falta de pachôrra. Conseguimo -lo com Guterres e perdemos uma definição ética do Estado.

Sócrates é um irredutível temperado pelas " estórias " nacional. Sairá pelo seu pé e como os outros " derrotados da vida " que esmagámos com o escárnio da nossa incompetência, má - lingua, mediocridade, inveja e incapacidade de fazer melhor, sofrerá por isso, mesmo que no íntimo lhe venha a apetecer gargalhar por sobre os nossos atavismos pequeno - burgueses, que hoje, com a massificação da ignorância e incultura, ( há incultos que sabem ler e muitos são licenciados )empestam o País de empáfia, barulho, conversa de vizinha e uma apetência incontornável,como qualquer nação definida pelo matriarcado, pela INTRIGA.

As razões dos estremecimentos dos indígenas, com marcadores bem definidos já, são demasiado elevadas para que as consigam entender fundamentando -as. Limitam -se a papagueá - las como qualquer ave canora sem lhes atingir o alcance. A sua digestão fica - se pelos decibéis e pela malandragem escorreita. O próprio P.M. está a sentir - lhe o efeito.

Para este peditório já dei o que tinha a dar.

Agora entendam - se com a resposta, que já vem a caminho, de quem, vá lá... ainda consegue sacudir a letargia e alguns neurónios da pseudo - nula - elite (!!!!!!???? ) nacional.

P.S. Qualquer ser pensante que tenha passado por aqui SABE que eu não sou Boy de ninguém e muito menos refém politico do que quer que seja e que a defesa que faço dos " Sócrates " deste planeta vai para além do sujeito.

domingo, fevereiro 14, 2010

JOÃO SEMANA no País do DANTAS...

... e enfim libertos da asfixia da arrogância do PODER, tomemos o nosso destino nas nossas mãos.
Abaixo o Governo e as suas manipulações, da Imprensa, da Economia, das Finanças, da Segurança Social, da Saúde e da Educação.

Queremos ser LIVRES de todas as luminárias que se atrevam a mudar o remanso do nosso coma e da mediocridade assistida e alimentada dos conteúdos dos " Merdia " que tem " culturalizado " este nosso tão atento povo. A nossa liberdade tão atingida por ataques insanos sobre os nossos ilustres protectores, merece uma nova Portuguesa.

Vivam a Manela e o Crespo! Viva o Rangel e a outra Manela! Viva a culta Direita portuguesa que lê um livro por dia e apresenta 50 na TV.
Viva a esquerda radical portuguesa, dona e guardiã da Democracia reciclada com meneios de varina e deslumbramentos gays.
Viva o sutiã das aguerridas fêmeas portuguesas cujas bocas descobriram a retórica e o prazer da palavra no Parlamento e não só, para lá do asseio do seu uso.
Viva a minha RAIVA do desaparecimento da palavra Pátria do léxico português, Viva o País de velhos e impotentes. Viva a geração do sofá e do Twitter mais o Facebook, Viva a parvoíce armada em cómico de pacotilha, Viva a defunta elite intelectual portuguesa a viver de revistas cor de rosa e de arrôtos de enchidos, Viva a cretinice e ovelhice nacionais à volta do Micael Carreira, Viva a humildade do nobre povo a aguentar a arrogância de quem os tem e as pretensões de quem gostaria de os ter, Viva Cavaco, Viva o PGR, Viva o Presidente do supremo, Viva Alberto João, Viva o CDS, Viva o PCP e as manifestações de rua, Viva o BE, Viva o PSD e viva a República de bananas que se está a descobrir que é de dióspiros.

Abaixo o Sócrates, abaixo o Ps, abaixo o Sócrates, abaixo o Estado, Viva a Grécia, Viva Espanha, Viva Portugal dos pequeninos, Viva o Viagra, Abaixo o Sócrates, abaixo a mediocridade dos alarves, Viva a arrogância dos valentes, Viva a minha independência e o meu asco, abaixo Sócrates, Viva o Portugal dos Dantas, abaixo Sócrates, Viva Sena, Viva Almada, Viva Saramago, Viva Camões, Viva Pessoa, abaixo Sócrates, Viva o " Abrupto " e a sua pança prenhe de Sócrates,Abaixo Sócrates, vivam os diospiros e viva o Ega, viva Salazar,abaixo Pessoa, abaixo Sócrates, Viva Paulo Portas, Viva Jerónimo, abaixo Sócrates, Viva Passos Coelho, abaixo Sócrates, Vivam todos os do Contra e viva a unanimidade dos Não - bananas,abaixo os desdentados,viva às próteses,abaixo o burro,viva a vaca, VIVAM OS DIÓSPIROS!


E viva a minha indigestão e o meu vómito! VIVAS aos Dantas deste País! E....Abaixo Sócrates e Viva quem vier. Viva Portugal!


P.S. 1/1/2016  - DESCULPEM, PARECE QUE NÃO ME FIZ ENTENDER, PELO MENOS A ALGUNS...