domingo, fevereiro 19, 2012

COM UMA GRANDE VÉNIA...

... E pedidos antecipados de desculpas pelo roubo de propriedade intelectual transcrevo, da secção CARTAS do semanário Expresso uma carta que lhe foi dirigida por um cidadão de boa memória de seu nome  - Acácio da Nova - do Porto que nos explica e me deu resposta factual aos ACONTECIMENTOS NÃO - RECORRENTES por aqui titulado,  com que a Banca portuguesa tem justificado!!!!? as suas e nossas perdas.


Aí vai - Com o título Ditosa Banca meu algoz - " Não somos parvos nem ingénuos, contudo: - O BdP não se sentiu obrigado a exercer maior vigilância sobre um banco ( BPP ) apesar de ter recebido a denúncia de que o promotor e administrador executivo desse novo banco em projecto se teria portado de forma criminosa enquanto quadro do banco denunciante; - O BdP dispensou - se de qualquer acção fiscalizadora sobre um banco ( BPN ) que praticava taxas de juro em operações passivas acima de qualquer razoabilidade; - O administrador - executivo de um banco ( BPI ) reagiu insultuosamente a uma OPA, garantindo ao seus accionistas dividendos e valorizações bem mais vantas de josos, acabando por os fazer perder 85% do valor das suas acções; - Um banco público ( CGD ) concede empréstimos milionários a especuladores para compra de acções de outro banco ( BCP ) sem garantias reais além das acções assim adquiridas; - Indivíduos sem currículo bancário recomendável são nomeados administradores de um banco ( BCP ) e contribuem para o seu descalabro, etc, etc. 
Mais fantástico: todos os responsáveis/intervenientes nesses casos se dizem de consciência tranquila. Pudera, intranquilos estamos nós todos os outros ".


PERCEBERAM BEM?

TWITS...

... Que de reflexões sobre as gentes já estou a ficar um bocadinho cansado...


Vejamos...


CAVACO


O presidente da República escolheu uma maneira " sui generis " de defender a dignidade e a representação do cargo que ocupa, reforçando - lhe o perfil que dele já ensaiámos por aqui.
De Wulff a Allende, de Gandhi ao Ahmadinejad, de Castro ao Xi Jinping, a visão responsabilizadora e interpretativa do cargo que exerceram ou exercem definiu e define - lhes o carácter. Não há volta a dar.
Cavaco recuou perante meia dúzia de estudantes indignados.
A quem representa afinal o P.R. e perante quem acha que deve dar a face. Para quem que, num passado não muito recente, atiçou a massa estudantil contra Sócrates, não está mal...


PINTELHOS


Conhecemos o novo transporte do P.M. e o seu preço. Na garagem da presidência do Conselho de ministros está a viatura comprada em Maio pelo seu antecessor e que custou o ordenado médio de um português por dez anos mais coisa menos coisa...
Eu sei que a representação e transporte protocolar do P.M. tem de ter a dignidade de um país europeu, vá lá, concedo... E de um país quase falido a apostar na falência das suas gentes?
Relvas por seu lado queima 120 mil euros na edição das linhas programáticas de um governo cujas balizas, definidas do exterior já toda a gente conhece. Dinheiro para o lixo, pintelhos, para os crápulas do regime...


SPORTING


Vira o disco e toca o mesmo, hoje com outros d.j... Está a tornar - se um club falido em todas as vertentes. O seu passado não é lá muito brilhante mas merecia mais respeito pela veterania que ostenta...

G8 


Ainda serão só 8?... Parece que os cozinhados que preparam nas suas demarches estao a desafinar. Então não é que Obama está a roer a corda, accionando um programa de retoma completamente oposto ao da Europa?  


CHINA
Não há liberdade económica que não exija, em paralelo, as outras liberdades, nomeadamente a política, que na minha opinião a procede e não o contrário. Os mandarins chineses vão descobrir essa realidade da maneira mais dura. Reagirão com tanques outra vez?