sábado, julho 23, 2016

EXPRESSOANDO (N)

MARCELO, O BICHO - CARPINTEIRO



ONE MAN ROAD SHOW!!!?

O presidente da República Portuguesa loves people;  é um facto ou a representação interpretada de uma narrativa ( estória contada e a contar... ), não necessáriamente cínica mas dissimulada de uma cenografia projectada no futuro em nome de uma decisão da qual, provávelmente, ainda nem sequer prevê os contornos?
Para muita gente, nomeadamente o colunista do Expresso, Ricardo Costa, essa será a justificação da frenética, para ele ponderada, acção popular do Presidente. Ciente do enfado burocrático que o olímpico exercício do ex - presidente Cavaco Silva exerceu sobre a maioria dos portugueses, Marcelo quer a aclamação geral a monitorizá - lo a cada passo em legitimação enfática e empática, quando o Diabo bater à porta, e ter de tomar decisões de ruptura. Com quê, ninguém sabe...

Sinceramente, por cima das minhas " bocas " sobre este tipo de liderança democráticofacebookiana, eu não acredito nesta propositura estratégica e canibalizante das energias das massas em prol de um desfecho narcísico. Ele é melhor que isso...


OS CARAS - DE - PAU



É PRECISO TER LATA!...

...Diz o povo quando o tomam por parvo. Nada de extraordinário na fuga do rabo à seringa com que certos sujeitos políticos, crentes na ignorância técnica das massas na avaliação das supremas decisões em nome do país, dissimulam alarvemente as suas responsabilidades nas decisões e omissões voluntárias que o tempo, curto para o caso, trouxe à ribalta.
O espaço e paciência não me deixam enumerar o lixo debaixo do tapete apresentado como sucesso político do mais servil governo pós - 25 de Abril.
" Vem aí o Diabo "? Que venha! Da mesma maneira como os seus sequazes foram varridos do poder, deixando o trabalho de demolição a meio, ainda há energias para o enfrentar.
No fim de contas, ele é um " looser " que mesmo com Deus ausente ainda não conquistou a sua criação amada. HMMMM!!! SMOKEY!!!

HÁ MAIS...








segunda-feira, julho 18, 2016

UMA SEMANA REPULSIVA

NO IMPÉRIO DOS SENTIDOS...

A vertigem mediática da semana passada atirou - nos, de um estado de pura embriaguez emocional com que as vitórias desportivas dos nossos atletas nos afagou os egos numa " reconciliação " instantânea com o país, para os braços do ódio em Nice e Bagdad, para a estupefacção da escalada dos confrontos raciais nos U.S.A. e para o desprezo instintivo para com as conexões venais entre a predação financeira e a Política, através do recrutamento, alicimento e corrupção ética de uma elite moralmente analfabeta.

AGUENTA, CORAÇÃO...