sexta-feira, agosto 28, 2009

BENFICA

O conformismo aliado a uma displicência inaceitável por parte de alguns profissionais no jogo de ontem com o Poltawa merecia melhor análise do técnico do Benfica.

Acho que perdeu uma oportunidade de deixar bem claro a jogadores como Nuno Gomes ( de uma cobardia inqualificável para um jogador de futebol ) , Luís Filipe ( estruturalmente burro para jogador de futebol ) , César Peixoto ( técnica frouxa, por mais que me digam o contrário e uma ilusão de protagonismo individual inadequado para o colectivo; de maestro por enquanto terá a pretensão ) , enfim...

A derrota era escusada, mormente naquela situação de tão grande vantagem psicológica e com uma equipa inferior. Não devia ter acontecido! Os maus hábitos da desdramatização de derrotas como no tempo de Quique ( para mim o único defeito alimentado por um fairplay inusitado em campos de futebol ) não devem ter seguimento nesta época.

A cobrança e exigência sobre este grupo deve estar sempre no máximo.

segunda-feira, agosto 24, 2009

CAVAQUISTÃO

O Presidente da República - Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva é um homem de Direita, conservador, reaccionário, muito susceptível e com uma visão muito estreita e limitada do Mundo para lá dos seus contornos políticos e económicos.

À " desordem " amorosa que o Ocidente conhece desde os anos sessenta com o abanão que o conceito matcho - judaico- cristão da família sofreu e continua o terramoto, opõe duas coisas - ou desconhecimento em profundidade da mudança desse mundo trauliteiro, ou a oposição feroz.

No primeiro caso, disso deveria ter sido alertado pelos cândidos assessores que o rodeiam nomeadamente os da Cultura. Na segunda hipótese temos um problema grave que é se pôr na posição de referência Moral, Ética, por vezes abusivamente Política e Semântico do País.

Que eu saiba este País ainda não é o CAVAQUISTÃO.

A guerra aberta e declarada contra a Esquerda por parte do P.R. está aí, declaradamente.
A esquerda que assuma as suas obrigações que a maioria do País lhe tem pedido em sucessivas eleições antes que o País seja de novo infectado por uma nova praga dos direitinhas.