domingo, setembro 04, 2005

JACOBINICES

Tem sido estranha a insistência de JPP na classificação de "jacobinas" às posições do candidato à Presidência da República de seu nome M. Soares, como se o jacobinismo fosse um anátema sobre o pretenso defensor das suas teses.

Os jacobinos, em 1789, tinham por fim uma sociedade sem classes (e sabemos o que isso significava no século XVIII) e a construção de outra realidade em que a Liberdade, a Fraternidade e a Igualdade fossem o "betão", esse sim de uma nova vivência em comum.
UTOPIA!!!?, Seja! mas dignificante e que não emporcalha nenhum dos seus defensores, pelo contrário, dignifica-os.

Confesso que as últimas "bocas" que li do JPP no seu blog, quer sobre o seu fundamentalismo americano, que já fede e que na impotência de justificações, já se tornou reactiva,defensiva de tudo que lhe "cheire" a ataque ao BUSHARON, mesmo que seja só em imaginação. Paranóia,portanto.Aí é de dar um grande desconto e passar à frente.

Voltando ao Soares...Escandalizar-se por ouvir dizer por parte deste que,cito "A ECONOMIA TEM DE ESTAR AO SERVIÇO DAS PESSOAS E NÃO AS PESSOAS AO SERVIÇO DA ECONOMIA" classifica não só o autor da frase como o escandalizado.
Quer JPP queira ou não o autor da frase tem mais apoio que o escandalizado bloguista, até porque os "intocáveis" gurus da Economia estão mais desacreditados que os politicos, como M. Soares,por exemplo.E não vale a pena dizer porquê. Ou será preciso?