segunda-feira, abril 01, 2019

TWEETS OU... ANÁLISE?

TWEETEMOS, POIS...

Que o tempo decorrido desde o último post foi demasiado, face à barulheira que por aí abunda. Escutei e agora boto faladura...

PARTIDO SOCIALISTA


Brilhante, a temporalização do anúncio e implementação das medidas sobre a mobilidade nas cidades, atreladas a uma redução significativa e estrutural do preço dos passes sociais, com ganhos substantivos para os seus utentes e a diminuição do tráfego automóvel nas grandes cidades.
Se não bastasse o pânico que se apoderou da Direita pelos eventuais e merecidos ganhos eleitorais por parte da Geringonça, nomeadamente do P.S., na avaliação da contundência política da medida, para aquilatar da sua adesão quase instantânea pela Nação, a retaliação que se seguiu provou a sua eficácia.

NEPOTISMO DE ESTADO?

Essa foi a palavra de ordem com que a Direita, numa realidade bem mais complexa de esvaziamento da qualidade política de recrutamento, necessáriamente fiável e de qualidade funcional na Esquerda, melhor, no P.Socialista, tentou e ainda tenta esvaziar a satisfação dos eleitores com um Governo que PENSOU nos governados.
Sobre este " nepotismo " incipiente e corriqueiro aflorado no P.S que o estreitamento das margens de confiança e de recrutamento, a salvo de infiltrações "direitistas ", diletantes ou ressentidas, pareceria, à primeira leitura, que se deu o flanco à histeria reaccionária e populista com que se tenta manipular o sentimento popular divisionista - NÓS contra ELES.
Numa demografia de ignorância induzida e de negligência cívica o populismo sempre medrou e o atalho das redes sociais deu uma ajuda importante.
Mas, quando vejo e leio no Expressso, que Costa anda pelo país A VENDER, sic, a redução dos passes sociais para os portugueses menos afortunados, não me admiro da decadência da Imprensa escrita...

( a continuar...)