sexta-feira, agosto 17, 2007

Ah... o meu Benfica!

F. Santos, repito, é na minha opinião, um péssimo líder. Não faço a mínima ideia de quais são os seus conhecimentos futebolísticos, mas conheço os meus.
A gestão de um balneário, que em épocas recentes, de Camacho e de Trapatoni, permitiu criar uma equipa,revela-se nos últimos tempos como um espaço de deserção, de desânimo e de falta de confiança.
O problema não terá nada a ver com o " mau feitio ", ( Trapatoni e Camacho tinham-no ) mas sim com a capacidade de relacionamento interpessoal e de autoridade perante a equipa e a Direcção do clube, coisa que só os competentes poderão exigir.

A distância que um chefe pode alimentar não deve existir internamente e o ar permanentemente carrancudo e acossado que exibe, nos treinos e fora deles, indicia falta de camaradagem e de confiança pessoal.

Como será possível, por exemplo, motivar jogadores como Rui Costa, com o recorrente avisode " falta de pernas para os noventa ",de Nélson, que se vê estúpidamente no banco de suplentes substituído por L. Filipe, um jogador que não lhe chega aos calcanhares e Anderson, Moreira, Mantorras, etc...

E que dizer das patetices monumentais no jogo europeu? Como foi possível lançar o puto naquelas condições e tirar Bergessio, sacrificando até à exaustão Leo, R. Costa e Petit?


Que regresse Camacho, RÁPIDAMENTE que este senhor não nos serve. É mediocre.
Do absolutismo iluminado de Chávez...

...e das preocupações ocidentais, esquecidas da sua própria História.

Confesso, para começar, a minha simpatia pelo processo político e económico encetado na Venezuela rumo a uma democracia que se pretende plena, como ela deveria ser.
Em todos os processos históricos que ACABARAM numa democracia, pelo menos como a entendemos,e não como ela se apresenta um pouco por todo 0 lado,tiveram de se vencer etapas, criando- se um tipo de relacionamento entre o Estado e o povo que baseado na confiança mútua, libertou- o para o seu crescimento em liberdade, bem estar económico e responsabilização social.

De nada valem para mim os " detalhes " de autoritarismo de Chávez nesta altura de desenvolvimeno das estruturas que vão marcar o passo para o futuro, nem as acusações de nepotismo, controlo dos media e eventuais corrupções que possam Sempre surgir.
O seu pedido de prorrogação sucessiva do mandato presidencial, caso seja aceite, não me chocará em nada, pela simples razão de que é ELE e mais o povo que o apoia é que estão a transfomar a Venezuela, utilizando a sua riqueza na educação da sua população e do seu bem estar. Sem ele, voltará tudo à estaca zero, até porque a reacção retaliadora, com a ajuda da Administração Americana espreita e caso Chávez não se mantenha sempre alerta, qual novo Castro, será ELIMINADO físicamente, sem rebuços.

domingo, agosto 12, 2007

RAIOS, QUE O http://ABRUPTO.BLOGSPOT.COM ESTÁ CHAAAAAAAATO COMO O CARAÇAS!
Da Super Taça e da higiene oral...

Bem, pela visão do Gato Lampião eu sou uma daquelas bestas a quem não se pode apelidar de adepto. Apesar de ser um... sei lá, simpatizante do Glorioso, torço SEMPRE pelo Sporting quando os lagartos enfrentam os tripeiros ( armados em dragões caseiros ).

Confesso que depois da mensagem para o exterior, ( quem seria o destinatário? ) sob a forma de uma pobre metáfora dentífrica, ( a famigerada ironia do chefe já contaminou o Prof. ? ) cito - Para o Porto ganhar é como lavar os dentes muito gozei com o petardo de Izmaillov.

Parabéns ao P. Bento pela jovem, aguerrida e capaz equipa que está a construir.