sábado, maio 10, 2008

COMPANHEIRO MEU !!!?

Confesso que foi com surpresa que reparei que Passos Coelho pertence a uma classe politica única e de cujos fundamentos e filosofia não encontrei paralelo nos dias que correm.

Então não é que o homem quer o Estado fora de cena ( O DESMANTELAMENTO, na linguagem do seu antecessor ) e ao mesmo tempo defende o liberalismo - laisser faire - laisser passer, sem que lhe estremeçam os neurónios à visão de uma sociedade em que, LIVRE de todas as amarras, que o ESTADO cria para que ele assim pense, as instituições anarcas, as empresariais, as sindicais, as de livre pensamento ( as quais pertenço ) funcionem em roda livre!!!?

É, de facto, isso que ele quer?

VAMOS A ISTO....

...e veremos que é pura tolice e infantilidade politica para um homem que ainda se sente líder- júnior para uma sociedade de adultos.
A ESTUPIDEZ MILITANTE...

A capacidade do ser humano em ser estúpido foi uma falha irreparável no seu processamento racional.

A maneira como uma actividade meritória e de grande alcance no sentido da melhoria da saúde sanitária dos cidadãos - a ASAE - está a ser descredibilizada por força de protagonismos e papismos irresponsáveis, exige uma mudança na sua chefia.

A fixação de resultados e objectivos numa área como esta é absurda pela imagem que dá, de PERSEGUIÇÃO e não de profilaxia, como deve, para além da sua ilegitimidade.

E que tal outro rosto para a ASAE?
A suprema ironia...

Apresentar os castigos impostos pela Liga como ataques do Sul,contra o Norte, como tem sido aventado pelo Cacique - Mor e companhia é patético entre outras considerações, já que " the hammer boy " de seu nome Ricardo Costa é de Vila Nova de Gaia.

É por estas e outras razões que eu sou anti - regionalista na exacta medida em que os recursos de quem mais produz acabam sempre nas mãos de caciques mal agradecidos, como A.J.Jardim, cujo poder sectariamente dirigido acaba, pela força de votos, por reduzir os regionalizados a viver num simulacro de democracia que a todos diminui na sua dignidade de cidadãos..

A incompetência, aliada à ganância parola e estúpida, estão a fazer da região do Porto uma, se não a mais pobre do País.
Atirar para o Terreiro do Paço a poeira com que durante décadas o caciquismo nortenho desculpabilizou a perda de influência económica, politica e financeira no País é uma táctica de manipulação psicológica que só a iliteracia da zona permite.

É que o investimento feito pelo País nessa zona de chorões ( quem não pia não mama ) onde a elite tem salas separadas dos outros, em restaurantes e alçapões de aristocracia baixa, tem sido avassalador e eu posso testemulhá - lo dia a dia por via da minha actividade profissional desde 1973 a calcorrear Portugal de lés - lés.

Por enquanto aguardo o pedido público de DESCULPAS por parte dos dirigentes, como PINTO da COSTA, aos adeptos, massa associativa e accioinistas do mal que fizeram, enlameando os fantásticos êxitos dos futebolistas que tiveram e que , REPITO, sem rebuços, como Lampião que sou, NÃO O MERECERAM.

sexta-feira, maio 09, 2008

ALELUIA!!!!

Haja esperança que o futebol parece encaminhar- se rumo à transparência desportiva.

Agora é preciso ser forte e dar continuidade ao que começou hoje - manter sobre vigilância apertada a arbitragem com a limpeza da corrupção e compadrio que campeia na sua classificação, criar controlos sobre a saúde financeira dos clubes em nome da defesa dos atletas, acabando com o triste espectáculo dos ordenados em atrasos entre outras medidas...

Pinto da Costa, igual a si próprio, em vez de PEDIR DESCULPAS aos associados e accionistas do clube, achou - se, às cavalitas dos excelentes atletas do clube e dos resultados que o seu trabalho tem proporcionado à sua pesporrente e saloia vaidade, vitimizado pelo castigo tardio que lhe foi aplicado. É preciso não ter vergonha na cara...