sábado, janeiro 08, 2011

NOSTALGIAS...

Proponho um pequeno exercício aos bloguistas " veteranos ", com, pelo menos 6,7 anos nessas andanças e que se traduz numa revisitação dos seus posts desde essa altura.

Confesso que a mim, numa confirmação dos meus dotes " mediúnicos ", a surpresa de me descobrir como um profeta durou pouco. É que o exercício só me revelou que, passe as evoluções de consequência, NADA se alterou no panorama político, mental, económico, ( a diversificação é uma consequência )ético ou cívico em Portugal.

A actual campanha eleitoral em curso repete, mutatis mutandis com a mesma narrativa, todas as campanhas do passado e com os mesmos protagonistas. Só mudaram as caras.

Na verdade, a " COISA " que é isto hoje, não é pertença própria...

Que a Política se tinha emigrado para longínquas paragens e se tornou incontactável também foi uma consequência que não se tinha previsto com a Globalização. E o que é que essa incompetência nos diz em relação aos seus intérpretes que ocupam elevados cargos da sua direcção? A sua falência, pela adopção de uma nova religiosidade cuja essência a sua História, na sua génese, sempre quis contrariar.

Por outro lado, também nos diz que a elite, a intelectualidade que a Ciência e a Cultura criaram se ajoelhou aos ditâmes do Capital, representado hoje por essa coisa sem rosto a que hoje se remete o futuro dos Povos.

A.Neri, filósofo italiano chamou a essa entidade, a esse novo protagonista político e não só, que paira impunemente sobre as soberanias nacionais, o IMPÉRIO e reduziu - nos a TODOS a uma massa amorfa a que chamou multidão, em luta surda e resilente contra esse novo DEUS dos nossos tempos.

Eu cá choro pela REVOLUÇÃO, por uma revolução que remeta o SAPIENS a uma condição sem esperança, universal, TOTAL, que o livre do Abismo e que lhe permita uma ascenção outra que não essa decadência inveterada e... patética.

Desgraçadamente para os que a vão enfrentar e libertador para o futuro da espécie, ela vai acontecer, tão certo como eu estar aqui hoje. O sentido da sua marcha e o click do seu despertar está por aí...

quarta-feira, janeiro 05, 2011

PRESIDENCIAIS...

POISSSS....

Que dizer?

Os MEDIA, enfadados com a crise, com os discursos políticos, com Sócrates em banho - maria e com a " fleuma " sem sal do líder da oposição e com as bonecadas do Portas, vai daí e agarra - se com unha e dentes ao cheiro de um escândalo que já tem perto de DEZ anos e que na altura não " sacudiram " muito.


Veremos os desenvolvimentos... Depois falaremos de política