terça-feira, fevereiro 10, 2015

O TRIUNFO DA ESTUPIDEZ, AGAIN!!!?



A chamada diplomacia norte - americana sustenta - se, desde o século XX, na sua força bélica, usada reiteradamente quando a preguiça intelectual se esbarra com o argumento do uso da força.
As últimas intervenções diplomáticas levadas a cabo no Iraque, na Líbia e na Síria, obliteraram do mapa estados florescentes que cometeram a ousadia de ter um pensamento próprio, como todos os estados soberano deveriam ter.
A mortandade associada aos esforços diplomáticos dos seus presidentes raia a demência criminal, com o seu cortejo infindável de milhões de vítimas, assassinadas, estropiadas e hoje sem tecto e sem país.
Tudo isso, em nome da, meu Deus!... Democracia e Liberdade.

Eis - nos chegados ao século XXI e as asneiras sucedem -se. Sinceramente, não quero acreditar que a arrogância militar, que torna qualquer sapiens  portador de uma arma um justiceiro ou um ditador psicopata e um cobarde um Hércules, condicione, irremediávelmente, qualquer preclara inteligência humanista dos seus líderes.

A ameaça da " entrega de armamento defensivo!!!??? " , se falhar a diplomacia, aos governantes ucranianos desavindos e em guerra civil com uma parte da sua população insurrecta, por parte de Obama, quando a Merkel lhe foi apresentar, em cortesia, o plano de paz para a Ucrânia, enquanto por seu lado aplica, em nome da U.E. sanções à desobediência da Rússia, releva, em caso de apoio explícito, o " envenenamento " eficaz que os USA têm levado a cabo contra a Casa Comum Europeia e hoje contra a UE, no sentido da criação de um ambiente permanentemente hostil à aproximação distendida e colaborante entre a UE e a Rússia. Uma ameaça estratégica para os interesses americanos, dispostos a tudo para a boicotar, mesmo que um eventual conflito armado.
Uma monstruosidade? Já estamos habituados,.. A História do século passado não foi só o Auschwitz. A mortandade, servida a conta - gotas, durante esse século, se contabilizada e referenciada a actores directos foi apocalíptica, e assim começou a deste século...

A ligeireza imbecil com que o presidente Hollande se referiu a uma guerra europeia DEVE assustar os franceses, assim como todos os povos da UE.
Uma guerra europeia, hoje, faria a II G.G. parecer uma escaramuça de crianças.

E ela só acontecerá se os povos da Europa forem tão idiotas como ameaçam ser os seus líderes.