sexta-feira, março 12, 2010

BENFICA 1 MARSELHA 1

Bom jogo, muito tático e... aos repelões. Marselha esteve sempre ao alcance do Benfica que, inexplicávelmente, ( vá -se lá saber o que se passa na cabeça dos jogadores... )não se conseguia soltar. Claro que Marselha teve mérito ao ter estudado muito bem as transições do Benfica e soube aplicar - lhe o antídoto.

Nada está porém decidido. Veremos se até lá a lição tenha servido de alerta.

Parabéns ao Sporting pelo renascimento que, livre da pressão que a Liga exercia sobre os jogadores ( vá - se lá saber o que se passou nas suas cabeças... ),superou - se em querer e conseguiu um bom resultado em Espanha.

Quanto aos dragões (!!!?) vão ter de mudar de nome. A desmotivação é total, inclusivé nos seus elementos do núcleo duro. Fartos da pressão e da massa adepta? ( vá - se lá saber o que... )

Quem diz que o futebol é simples é simplório...

quarta-feira, março 10, 2010

VIOLADOR DE TELHEIRAS

" Benfiquista,....blá - blá - blá... " - titula, caracterizando, o diário " I "

O QUE É ISTO!!!!!??? , MEUS SENHORES? Insanidade, estupidez, ignorância ou BURRICE?

POR QUE RAIO DE INTENÇÃO quiseram associar o nome do BENFICA a esse doente!!!???

Será que é para, já que estamos no domínio da estupidez, descompensar o facto de ele não ser da minoria étnica e social que permitiria, como costume dos arrotos jornalísticos que abundam por aí, um título mais " consonante "!!!???


QUE DESILUSÃO!!!

DAS PROFECIAS...



- Disco mágico chinês Lo - king

No domínio da Economia e das análises de conjuntura eu tenho uma Profecia para os anos vindouros - A manter - se o liberalismo económico com as vantagens que ele traz às classes dominantes,essa liberdade económica tão adorada continuará a criar dificuldades insuperáveis que cíclicamente acabarão em catástrofes sociais.




Vejamos as outras profecias para o País durante o ano de 2010 de outros tantos profetas...

Víctor Constâncio, Olli Rehn, Dominique S. Kahn, Ángel Gurria, T. dos Santos

PIB - 0,7 0,3 0,5 0,8 0,7
Consumo 1 0,6 0,3 0,6 1
Invest. -3,4 -4,1 0 0,4 -0,8
Export. 1,7 0,7 1,3 1,7 3,5
Import. 0,3 -0,2 0,6 1 1,7
Inflação 0,7 1,3 0,8 0,7 0,8
Desemprego 9,0 11 10,1 9,8
Défice Púb.%PIB 8,0 8,6 7,6 8,3
Dívida Púb.%PIB 84,6 83,3 90,9 85,4


E pronto... comparem os valores para a mesma realidade.

A indústria adivinhatória por meio da qual os Moody's e quejandos condicionam a vida de milhões de seres humanos é, no mínimo, pura especulação matemática onde as variáveis que importam e definem o andamento da vida dos cidadãos estão completamente ausentes, a começar pela sua liberdade.

A manipulação dos números consoante o efeito a atingir, mutatis mutandis tem tanto de artifício e veracidade como as previsões do Prof. Matumba.

A realidade não matemática - NÓS - não pode nem deve estar dependente desses leitores de folhas de chá sob o risco de escravidão.


P.S.- Infelizmente a apresentação dos dados dos profetas não está enquadrada como a desejei. Mas dá para perceber.. Seguindo a ordem dos " ANALISTAS ", cada percentagem prevista corresponde, na mesma ordem ao seu dono. Difícil!!!? Pois então, estamos a falar de es(x)oterismo...