sábado, fevereiro 12, 2005

Ainda o "manancial" Expresso...

É um bocado difícil ao Director do Expresso intuir as diferenças entre o querer ir para o Poder com a intenção e o desejo sincero de,estando lá, poder modificar as coisas tornando-as melhores e querer o Poder por motivos outros:mordomias,ascensão social,diletância,ignorância...Para esses poderá ser um,cito "fruto apetecível,um paraíso,uma terra prometida".

Sinceramente, não creio que J.A.Saraiva pense que Louçã,Jerónimo ou mesmo Sócrates, tenham essa perspectiva do exercício de cargos públicos.
Estaria a pensar em QUEM?
ARMADILHA A CAVACO titula o Expresso hoje,dando conta de mais umas malandrices chico-espertas dos nossos direitinhas de pacotilha.

A sondagem publicada no mesmo jornal é elucidativa daquilo que já sabíamos.CONFIANÇA,CULTURA,SOLIDARIEDADE,atribuidas a Sócrates;Bon- vivant,boa-aparência e parodiento a Santana.Está tudo dito!

Toda a gente gosta de umas paródias de vez em quando,mas NÃO em S.Bento.

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

ARMAS NUCLEARES

A Coreia dos Sul engrossa a lista de países com armas de destruição massiva e o Irão está na linha de chegada.

Alguém se terá interrogado(retórica,claro) da responsabilidade da agressiva política externa dos USA na proliferação destes meios de defesa...,contra eventuais ataques já calendarizados?

Por mim é tão ameaçadora a posse dessas armas nas mãos de democratas como de governos centralizados,ou se quiserem ditatoriais.

A verdade é que se SADAHM tivesse bombas nucleares não seria atacado (aliás as inspecções estiveram lá com o fito de salvaguardar essa certeza).

Eu,se fosse dirigente Iraniano ou nortecoreano aceleraria o meu stock,porque a ameaça dos Estates já não é velada.

E não me venham dizer que defendo ditaturas ou que sou anti-americano.Esse chão já deu uvas num passado recente...

quarta-feira, fevereiro 09, 2005


Nesta rosa é de votar...sempre

terça-feira, fevereiro 08, 2005

ABRUPTO, assim como muitos outros observadores da cena política em Porugal,em cada dia que passa s`espanta com o que ele chama falta de sentido de Estado do premier em exercício,quando tudo se resume à falta de chá e à reacção pavloviana que lhe comanda as acçôes.O escorpião não tem consciência moral das suas acções:ele move-se por instinto.
Mas quero acreditar que até ele tem consciência dos graus de ameaça e de paranóia terá muito pouco.

A presença reactiva de Santana,sempre que os "jornalistas!!!?"lhe sacodem as meninges,ensalivando-o,na T.V,tem a ver com aquele conceito muito yankee da possibilidade de conversão dos votos negativos em positivos através dos media.Mas acontece que só seria tendencialmente possível se o homem tivesse com ele, ao menos UM,UM só que seja,líder de opinião. Acontece que ele foi capaz de os afastar,ele TEVE de os afastar,porque só assim ele teria uma possibilidade de "dominar" a cena como veio a acontecer,infelizmente para ele pelos piores motivos.
Mas ele não está só,e a tragédia que isso tem provocado no País só foi possível pelo acompanhamento dos yess-man que o tem acompanhado.
Felizmente vamos a tempo de os despachar no dia 20,da administração do Estado.O PSD que os afaste da vida política activa.
A caminho do socialismo- foi o título idiota que Nicolau Santos encontrou para descrever o estado a que a ideologia liberal que ele,por dedução acarinha,tem levado Portugal e o resto do Mundo.

O articulista lembrou,nas páginas do Expresso 5/2/05 as razões do descalabro nacional:a falência do sistema fiscal: os números são impressionantes na sua evolução.Segundo a DGCI aconteceu apenas isto--Em dois anos -DOIS ANOS, desapareceram em Portugal 25.658 contribuintes que auferiam de um rendimento de mais de 250.000 E anuais:esse número diminuiu para 7615.Aliás o número de contribuintes que viu diminuido os seus rendimentos,em todos os escalões,excepto no escalão dos remediados, aumentou de 90000 para 112.300.

O que terá acontecido,pergunta o jornalista com ingénuas perversidades...reformas antecipadas?falência de empresas?....

Eu não sou especialista económico nem fiscal,mas o que os especialistas me têm demonstrado na sua prática,autoriza-me a opinar actualmente sobre vários assuntos,que não dar soluções,estribado na independência de análise e BOM SENSO,tão sòmente.

O que eu vejo e creio que toda a gente sabe,é que há uma fuga quase demencial aos impostos com um aumento generalizado da economia paralela,a par de um desprezo cavernícola às leis.

Ora isso só é possível num Estado governado por BANANAS (a analogia ofende o fruto que é bem teso),por simpáticos-nacionais porreiraços que,pela parte que lhes toca vão fazendo pela vida e pelos cúmplices.
Somos poucos,infelizmente,aqueles que se recusam,por uma questão de formação a entrar nesse sistema mafioso de tráfico de influências (só isso mantém la cosa a funcionar),e estrebucham,reclamam e exigem viver num país que recupere ràpidamente o que lhe tem faltado-CARÁCTER .
Veremos no dia 20 até que ponto terá chegado a contaminação e quais as medidas que o PS irá implementar para tirar a vergonha que muitos portugueses têm sentido nesses anos de governaçao dos direitinhas.

domingo, fevereiro 06, 2005


-Um espelho numa casa feita com ramos de pinheiro?O olho com a sobrancelhaça,,,-Herberto Helder-poesia toda