sexta-feira, abril 21, 2006

PORMENORES...

O ministro da Saúde vai apresentar um Plano de Cuidados Continuados ao País e aos doentes que deles carecem por razões várias, do abandono familiar à incapacidade económica, entre outras.

Quatrocentos milhões de Euro vão ser gastos na implementação dessas medidas de grande alcance social e civilizacional. Dinheiro bem gasto desde que haja competência para o gerir neste País de tão parcos recursos mal geridos.
Bem haja pois a intenção, que daqui a anos se cá estiver e se entretanto não aparecer outro governo a mandar às urtigas essa mania que o PS tem de gastar recursos com os pobres, faremos o balanço.

Entretanto, hoje ouvi uma queixa na Antena 1 de um incontinente urinário ( parece que em Portugal o problema é sério ) da inexistência de Sanitários Publicos nas cidades e vilas do País e no desconforto que isso provoca a muitos, incontinentes ou não.
Como a minha actividade profissional permitiu-me o conhecimento TOPOGRÁFICO de todas as cidades e vilas deste País, sublinho com veemência as queixas desse cidadão, porque NÃO HÁ SANITÁRIOS PÚBLICOS em Portugal. O exagero da negação é irrefutável, dado o número debilóide que o Estado terá a apresentar para refutar este facto.

Como penso que isso também é um problema de Saúde Pública e de cidadania, aqui fica o reparo e a informação.