sábado, dezembro 24, 2005

PROFETIZEMOS, POIS... como utópico que sou

Há-de chegar o tempo em que neste caos... as idiossincracias sustentadas pela força politica, militar e económica do OCIDENTE prevalecerão sobre o Planeta e o FASCISMO que , naturalmente, essa imposição implicará ( pois não haverá maneira de conter a multidão de excluidos e sua Fúria ) criará o IMPONDERÁVEL.

Só há uma resposta capaz de travar este torvelinho suicida e ela está contida na UTOPIA, na DEMOCRACIA portadora de outras coisas mais do que a produção de necessidades forjadas.

Tem sido difícil à religião, como ÚNICA entidade produtora de espiritualidade travar esta batalha insane contra o materialismo triunfante e vazio de promessas na criação do HOMEM NOVO que nos permita fugir deste buraco negro que o meu pessimismo profetiza. A não ser que...o espirito com que abraçamos todos os anos esta época natalicia se torne uma companhia sempre presente.

E BOM NATAL PARA TODOS!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

PRESIDENCIAIS

A passadeira vermelha está meio estendida para a entronização do candidato da Direita. A inconsistência dessa famigerada maioria do CENTRÃO tem muito a ver com a sua imaturidade cívica, intelectual, ideológica e quiçá psicológica. Tão depressa saltita da Direita para a Esquerda como se o que estivesse em ponderação fosse comer um bife ou uma costeleta. Um sério problema cultural, naturalmente, e um sério entrave à solidez de um POVO, que ao reboque da " alternância " negoceia os votos.. e como é avaro de conhecimento de " negócios " acaba sempre fodido.

As circunstâncias e o tempo são favoráveis a Cavaco. E o mito sebastianista também.
Em comparação com o seu principal adversário, tem sabido trazer " ideias novas" de uma colaboração activa com um governo sobre o qual ele não desdenha a "performance ", governo este, que preso nas malhas do pragmatismo económico, se esvaziou do conteúdo ideológico, e como por este Planeta fora, transformou-se numa sucursal do GRANDE CONTABILISTA.

PERPLEXIDADES

Estranha contradição essa de ver a ESQUERDA( !!!?) justificar as máximas capitalistas para criar riqueza para depois aplicar essa riqueza como base e fundamento do Estado Social.

Se o capitalismo liberal é, nesta perspectiva, o único caminho que " permitirá " ao sistema socialista triunfar, para que é que precisamos deste?
A UNIFORMIZAÇÂO mental que a globalização comercial indicia será a morte definitiva do Estado Social pela simples razão de que os seus fins últimos se contradizem inexoràvelmente.