quinta-feira, dezembro 27, 2012

HIGIENIZAÇÃO...,

... Precisei eu e penso que também o país; uma pausa para reflexão apurada. Se a Ciência sempre defendeu o seu direito de estar errada, e é das actividades do humano que mais respeito, mesmo com as suas vistas curtas quando não tem explicações saídas dos manuais da Consagração, a Política, reiteradamente medíocre que hoje assola o Globo, mercê de um empobrecimento intelectual e crítico com que aceitou e se conformou com a História acabada do liberalismo financeiro, continua a ser o depositário das esperanças ( abomino o conceito... ) dos povos.

Só da sociedade civil, que se vai esboroando à medida em que desaparece o público e a rua, virá essa reflexão tão necessária e uma renovação (a revolução não tem de ser necessàriamente armada, mas... nada obsta a que também o seja ) dos dirigentes conformistas, velhos, reaccionários, timoratos, e... ZUS! tão burocratizados, que a longevidade cristalizou em falsas sabedorias com que pasmam a evolução e as mudanças geracionais.

A Ciência há muito que se descolou das chamadas ciências sociais e, em cada ano que passa menoriza - as nos deméritos dos seus representantes políticos, já que os das pseudo - ciências económicas e financeiras não passam de leitores de folhas - de - chá e de recolectores rapaces sem dimensão ética e que do social têm a perspectiva de zona de caça e de extermínio.
Apoderaram -  se dos Estados e, pior, das riquezas produzidas pelos seus cidadãos, que gerem (???) no circuito fechado da coutada.

Que o ano que começa traga consigo algo que sacuda a bisonha realidade portuguesa e por que não a europeia e a tire dessa orfandade intelectual decadente e mediocre.