segunda-feira, abril 25, 2005

domingo, abril 24, 2005

CONTRA A CORRENTE
Mário Soares continua,a par de Manuel Alegre,dos poucos "produtores de pensamento" dentro do PS,para não dizer do País a valer a pena seguir a lucidez da análise
IRRITAÇÕES...
Aos partidos políticos competirá propôr ao P.R. as datas dos referendos e de algumas consultas eleitorais.Ao P.R. compete democràticamente harmonizar os prazos dos partidos aos interesses da urbe,correcto?

É evidente que as datas dos referendos ao aborto e à Constituição Europeia já foram como é seu dever,aprasentadas ao P.R. pelos partidos.Também é evidente que a última palavra sobre o dia dos referendos compete ao P.R.,quer ele goste ou não.É o seu dever e ponto final.Se não gostar das datas apresentadas pelos partidos escolhe ele a data que lhe interessar:é uma prerrogativa que lhe está atribuída.QUAL É O MOTIVO DA SUPOSTA IRRITAÇÃO DO P.R.,que lhe é "adivinhada" pelo Expresso?

Se Sampaio,acaso tiver algum fundamento o "mau humor" do P.R.,não quiser "chatices"VÁ PARA CASA cuidar das rosas e se o Expresso não tiver títulos sonantes para a primeira página que VÁ À BRUXA;mas deixem de tratar os leitores do jornal como estúpidos.


IRRITAÇÕES II

Mas afinal qual é o problema do Nobre Guedes?
Todo o processo de sucessão do líder do CDS está a decorrer com toda a normalidade democrática...Há uma sucessão e os candidatos apresentam-se ao sufrágio dos seus pares,correcto?O prazo da definição da apresentação das respecticas candidaturas pertence-lhes,correcto?
É que eu não consigo descortinar o motivo da IRRITAÇÂO do sr.Nobre com a apresentação da candidatura de T.Correia.Será que queria ser ele a determinar o "timing" do dito?Ou será por que prevê a derrota do SEU candidato que por arrastamento será A dele?Francamente NÃO HÁ PACHORRA!"

IRRITAÇÕES III

F.Madrinha-Preto no Branco-indigna-se com a importância,para ele desmesurada,que o Governo Sócrates está a dar ao referendo ao Aborto,prioridade essa que para ele é inaceitável,já que o assunto faz parte da Agenda do Bloco e portanto "fait divers" para animar "os tipos das manifs",como essa luminária de seu nome ZITA, os titulou,e que por isso o governo NÃO QUER SER LEVADO A SÉRIO,por ele,claro,que para a maioria da população,quer vote contra ou a favor,o ASSUNTO é mesmo muito sério.É que já NÃO HÁ PACHORRA para a falta de assunto do Expresso para atacar SÓCRATES.



Um padre terá afirmado "O Espírito Santo distraiu-se ",comentando a eleição do novo Sumo Pontífice.
Por mim a Cúria impôs a sua autoridade e como dizia D.Januário Torgal-Os alunos elegeram o seu Mestre-.

A Igreja de Cristo é uma Igreja de Perdão,Clemência,Compaixão,Tolerância,"coisas "que no Cardeal Ratzinger não abundam.Por isso eu não confio no Homem.