sexta-feira, novembro 07, 2008

BENFICA 0 GALATASARAY 2

As dificuldades que o Benfica tem demonstrado quando joga contra equipas de futebol apoiado, de linhas reduzidas entre os avançados, linha média e defesa, com passes curtos e certinhos já deveriam merecer mais atenção da equipa técnica.

Foi assim com o Penafiel, foi -o com o Sporting e aconteceu agora com o Galatasaray e será com qualquer outra equipa com o mesmo tipo de jogo enquanto não se descobrir o antídoto, que passaria, no jogo de ontem por quem fosse capaz de pensar o jogo e não se limitar em raides individuais e lançamentos sem nexo para a corrida de Suazo. É que as " cheetas " têm capacidade de explosão mas cansam-se mais rápidamente.

Para terminar, acontececeu que o ritmo da partida foi definida pelo adversário. Nós estivemos a reboque...

quarta-feira, novembro 05, 2008

FERREIRA PALIN

Prometi deixar ao Menezes falar por mim sempre que a PALIN portuguesa abre a boca para falar do que quer que seja para além da Contabilidade Pública, ou seja matemática.

É que da economia os seus doutos praticantes já nos provaram a sua capacidade de gestão qunado se metem no mundo das finanças.

Os disparates, politicos, naturalmente, da senhora têm - nos revelado aos poucos a confusão que se faz em Portugal da sisudez e capacidade politica, do mau humor com a seriedade, da crítica com a maledicência.

Eu sei que nesta vertente o PSD está a milhas do PCP, que aos poucos se está a tornar num albergue espanhol de " descontentes ", do que quer que seja. Basta ser do contra. E como o PCP está sempre CONTRA tem nessa condição todo o programa político de que é capaz.

É que a dificuldade de interpretação do REAL, não a Acção que sobre ele podemos exercer foi sempre uma incapacidade do PCP português, até hoje.

Só há um nome a dar a isso e tenho pejo de o mencionar.
OBAMA - um homem tranquilo

À sua volta tudo está em deliquiscência e o peso que o sufrágio PLANETÁRIO lhe colocou sobre os magros ombros só tem paralelo com a tortura de Atlas.

A injustiça de colocar sobre um mortal TODAS as esperanças do mundo é revelador do VÁCUO moral e mental com que entrámos no século XXI à procura de um Messias redentor dos pecados que a nossa displicência a par da nossa negligência espiritual a soldo da GANÂNCIA nossa e dos outros criou.

Ciclópica tarefa espera BARAK.
As pressões serão INTOLERÁVEIS, como intoleráveis serão as cobranças que nem mesmo o facto histórico que ele permitiu à geração antes dele presenciar e que marcará indelèvelmente a História, abrandará.

Que seja um Líder sensato, compassivo, dialogante, comprometido com os valores éticos que lhe permitiram chegar ao cargo que vai exercer.

ISSO faria dele o ESTADISTA que todo o mundo anseia.
PORTO 2 Dynamo 1

E não é que resulta!...

Brincadeiras à parte, o jogo da véspera do Sporting mostrou o que vale a solidariedade em campo e o querer vencer. Isso é que faz uma EQUIPA e o futebol é um jogo de equipa que potencia e releva o jogo dos "craques ".

Veremos se esses exemplos também servirão ao Benfica amanhã.

segunda-feira, novembro 03, 2008

E FOI O QUE SE VIU....

...em Guimarães 1 Benfica 2, onde o caráter da equipa do Benfica, a passos largos de consolidação, revelou atitude, auto - estima, solidariedade, talento e já uma certa maturidade na gestão do jogo.

Parabéns ao Quique pela boa gestão do balneário e da escolha das equipas titulares para cada jogo a par de substituições atempadas e eficazes.

Eu sei que a votória " provou" a- posteriori o que foi dito acima, só que já não é a primeira vez que isso acontece. É que não há coincidências se o acaso não tiver as ajudas necessárias .

Ninguém ganha o euro milhões se não preencher o boletim.

Nota negativa para Reys. O futebol é um jogo também ele de inteligência, cabeça fria e cálculo. Só o talento nunca chegou.

domingo, novembro 02, 2008

Em tempos Jesualdo Ferreira gabava -se da máquinacilindradora que era o FCP e fazia uma analogia do hábito de ganhar dos dragões com a higiene oral - uma " naturalidade " então que aos poucos se está a transformar em obrigação

O remédio está mesmo aí no Porto donde saiu este excelente elixir.

Em nota de rodapé só tenho a dizer que a luta de Vieira pela verdade desportiva está a resultar - a desinibição que os árbitros já sentem veio equlibrar a Liga dando - lhe imparcialidade, até ver.

Os erros e as malfeitorias acontecerão sempre. Para isso estará lá o Conselho Disciplinar. As equipas para ganhar têm de trabalhar mais do que as outras e revelar mais talento, tão -só.
Posted by Picasa