sábado, junho 16, 2018

THE BEST

CAMPEONATO DO MUNDO

PORTUGAL 3 ESPANHA 3


UM JOGO SOBERBO...

                                             
                                                                             CR 7

... DE UM SOBERBO EXECUTANTE



MORBIDEZ

EM REACENDIMENTO PERPÉTUO...



A fixação mediática e pirómana que nos tem avassalado de há um ano a esta parte, sem nos tirar do sossego, verdade se diga,para além da irritação que todas as manias costumam criar ao comum dos mortais, precisa de ir ao divã...
Nos dias que correm e com o aproximar dos aniversários das catástrofes do ano passado, a repetição das imagens de então, a par das entrevistas, reportagens, visitas, atingiu o paroxismo.
Qualquer empatia com as vítimas da tragédia e indignação pela nossa negligência, sim fomos todos culpados, vai - se esfumando na nauseante, se involuntàriamente, desprezível se dirigida e manipuladora dos nossos sentimentos em prol de qualquer coisa que ainda não discerni.


UM ENJOO, que qual menina enfastiada, me está a levar ao vómito.
E... não gosto, não estou a gostar. Apetecia - me antes ter à mão uma marreta mais consistente que que este post...

terça-feira, junho 12, 2018

THE TRUMPKIMING


ADULTOS NA SALA?

Isso é o que iremos ver durante todo este processo de aproximação, findas as infantilidades tidas como macropolíticas, por parte dos dois líderes.

Desnuclearização de toda a península coreana? O que é que isto quer dizer? Que Kim vai desmantelar todo o seu actual arsenal nuclear deixando a apodrecer os seus mísseis balísticos nos silos? Não o creio... O factor Kadafi ainda estará bem presente nas nações hostilizadas pelos USA. Acreditou na boa -fé negocial do Ocidente e poucos anos passados seria arrastado pelas ruas da Libia e executado como um cão pelas massas em revolta apoiadas pelos bombardeamentos da NATO.

Razões terá para temer pela sua singularidade não alinhada com os dikitats dos USA com a cumplicidade, ate hoje acéfala, da U.E., pelo que a conservação dessa sua mais valia negocial que obrigou o império a sentar - se à mesa, ser - lhe - à vital. Ou isso ou, dentro de poucos anos, sob qualquer pretexto imbecil, terá, primeiro uma primavera anómala em casa e depois..., bem, depois será exigida a sua cabeça e a dos seus apoiantes. 

Esperemos para ver... os próximos passos, ou melhor, tweets, da Trumpolândia.

segunda-feira, junho 11, 2018

CR 7 E A SELECÇÃO

THE BEST

 - 

Li no jornal " I " de hoje um comentário de José António Saraiva sob o título - Os privilégios de Ronaldo -  a estranhar, ostensivamente, os, por ele chamados, " privilégios " ( está aspeado e seguirá a explicação... ) de Ronaldo, em relação à equipa nacional.

Vejamos o contexto...

Saraiva ficou estupefacto com os " factos " ouvidos de um jornalista na interpretação do que crê ser uma protecção inaceitável da negligência física  do capitão da selecção face aos restantes elementos da equipa durante o treino, com o aval expresso da equipa técnica.

Foi a primeira vez que os portugueses, sobre Ronaldo, ouviram falar de BALDA, numa manifestação de menosprezo e mau exemplo para com os companheiros. Bizarro!

Isso, a BALDA, que é do desconhecimento de TODOS os jornalistas desportivos e dos adeptos da bola, sobre um jogador de que TODOS os treinadores  gabam o profissionalismo, não travou a análise crítica de Saraiva sobre o despautério de , EVENTUALMENTE, ou deliberadamente, na opinião do seleccionador nacional, de controlar o esforço físico de, senão o melhor elemento motivador do grupo, pelo menos, sobre todos os aspectos, interiorizados há muito pelos companheiros, o mais importante, de facto, elemento da selecção nacional.

A crítica de Saraiva foi tão contundente como falaciosa.
Sobre um gato pardo ao qual atribuo a cor negra desenvolvo toda uma teoria electiva baseada numa falsa se não uma maliciosa interpretação subjacente a uma comparação imaginária e subjectiva de um real factual ausente nas premissas que, eventualmente até poderão ter " ressonâncias " de verdade, não se dando o caso da realidade próxima ou longínqua desmentir, com testemunhos credíveis, o eco do comentador sobre a interpretação do observador jornalista.

Para acabar, o curriculum de CR 7 merece, sejam quais forem as razões tácticas ou estratégicas dos treinadores, PROTECÇÃO.
Tudo o resto... é CONVERSA FIADA.