sábado, setembro 15, 2018

POLITIQUICES

A MINHA ALMA ESTÁ PARVA...

...vociferou alguém nalgum lugar sobre o espanto com que os seus semelhantes não se cansavam de o agredir. 
É espantosa a nossa capacidade de, coexistindo com milhões de vizinhos, ainda não nos termos dizimado por completo.
É espantosa a nossa capacidade de, atingido o ponto de saturação, nos descobrirmos capazes de o esvaziar, sob o risco de demência sociopata.
É espantosa a nossa capacidade de ESTUPIDEZ, que se nos apresenta, amiúde, como uma segunda natureza, inamovível do espaço que ocupou, quiçá por direito próprio, na nossa racionalidade.

Assusta - me o mundo que vem aí e não vou ver.
Basta - me a extrapolação do funcionamento psico/político e da cidadania, a mais das vezes abrutalhada, dos meus semelhantes para outras paragens, e a compreensão de uma possibilidade civilizacional decente, no mínimo, ri - se alarvemente da minha Utopia que a minha Racionalidade ainda cria ser possível.

Apeada a Racionalidade, como eu a intuo - Razão + Ética - , resultado, acreditava eu, de séculos de decantação dos horrores passados, resta o quê? O abismo nietzscheano?

domingo, setembro 09, 2018

TWITANDO

BRASIL

Um atentado ao Bolsonaro? Ponhamos o cinismo à solta, que a essas coisas estranhas obrigam e o " encomendado " ao atentado lança -nos a um mundo de traquejos e truques eleiçoeiros que aos arrabaldes do candidato não estranha nem renega.
Atenção povinho, se bobearem estão tramados. Vão acabar todos... capados.

PORTUGAL...

... E OS PELOURINHOS

"... o país que somos está traçado de alto a baixo por uma sombra de vigarices ", diz - nos o Director do Expresso, Pedro Santos Guerreiro, ensombrado pela projecção malsã que da tosse à suspeição, do diagnóstico ao tratamento, da cura ou à fatalidade da condenação, nos tem dado todos os passos ( não está sózinho... ) da maleita, entregando, a nós, inadvertidamente, o julgamento controlado das sentenças prévias que as percepções dos MEDIA prepararam.

EU ACUSO! E deixo o marfim andar, como diria Aquilino; se os julgamentos confirmarem as minhas " intuições ", muito bem, se não... FUCK! Que se lixe, fica pra próxima.
E desmonta - se o pelourinho até que outra careca se ponha a jeito...

P.S. Deixar CORRER o marfim e não Andar... emendou - me o autor

P.S.

Lula da Silva riu- se, há dias, da " facada " que chutou Bolsonaro para a presidência do Brasil. Eu já tinha avisado, então...

TRAMP... TREMp...TRImp...TRomp...Trump

D'A ELITE DO REGIME XII

UMA LIDERANÇA INCÓMODA

                                                             
                                                                          RUI RIO    

O Presidente do partido social - democrata português continua a travar, dentro do seu partido, uma luta feroz contra a clic passista e a venalidade política que a tem marcado como trampolim de ambições pessoais e não como dedicação à causa pública e ao País.

Acabo de o ouvir no discurso de encerramento das universíades da J.S.D., com uma extraordinária, pela novidade e pedagogia, aula política de como encarar o serviço publico, o fim último da Política. A crítica retaliatória aos adversários internos, subtil, e aos MEDIA, contundente, fez parte da aula de como ser político, de como ser Oposição e de como governar, foi tão eficaz, junto deste ouvinte anarquista que por pouco era convertido.

Do Governo em funções, das suas acções e omissões, um assertivo e forte balanço negativo sobre a degradação sentida e factual dos serviços públicos e sobre uma intuída navegação à vista que as condições parlamentares obrigam, um convite indirecto às reformas estruturais que só com o líder da Oposição podem ser levadas a cabo.

Claro e transparente na relação com os MEDIA, cujo tempo, objectivos e essência distinguiu da função política, Rio, sem surpresa, pelo menos para mim, revelou- se um dos mais válidos líderes políticos do País.
E, de facto, por palavras e obras põe o interesse nacional em primeiro lugar.

As minhas saudações democráticas.

P.S.- QUEM NÃO ASSISTIU À AULA, TEM TODO O INTERESSE EM REVÊ - LA.