sábado, setembro 18, 2010

O VÉU DE MAIA...

Acabará, como começou, a investida de Madail junto do EL - ESPECIAL...

Do sacudir a água do capote " transmutando " a culpa para cima do OUTRO que DECIDE, no caso, Florentino,é uma manobra bem portuguesa que por aqui a gente conhece bem.
Da florentina jogada só restará a " ilusão " de acção, gratuita, imbecil e francamente, um acto falhado à nascença.

quinta-feira, setembro 16, 2010

MAIS DO MESMO..

A Federação acha que consegue disponibilizar Mourinho para a tarefa de classificar a selecção portuguesa de futebol para o próximo Euro.

Sobrevoando o messianismo atávico que ataca o luso sempre que as coisas ficam pretas, como é possivel imaginar que o Real Madrid vá libertar em part-time o seu treinador para tarefas que, aparentemente, segundo a Federação, bastava a sua presença beatífica para que acontecesse um milagre.

O surrealismo desse raciocínio, a par do piloto automático, só nos diz uma coisa, desta vez, DEFINITIVA. É urgente a " limpeza " desse organismo, ponto final.

Para dizer a verdade,se eu fosse convidado para seleccionador, nunca aceitaria, hoje, um contrato de " salvador " nacional. Exigiria respeito e um contrato para lá do eventual falhanço ou sucesso da qualificação.
Terá sido esta a condição exigida por Paulo Bento?

A ser assim, tem toda a minha simpatia

terça-feira, setembro 14, 2010

PORTO 3 BRAGA 2

Prognóstico falhado!

É no que dão as análises projectivas quando não se tem em consideração outros elementos importantes e que por vezes se revelam decisivos.

No caso em apreço, para lá da rivalidade profunda, de facto e pessoal, entre Villas - Boas e Domingos, preterido no posto que o outro ocupa hoje, deu -se o caso de ter havido uma grande arbitragem de Pedro Proença.

Nada disso porém me demove da convicção do que disse ontem sobre a situação em que se encontra o Glorioso este ano - marcado em cima.

Será desumano mas temos de estar preparados para jogar SEMPRE contra 14. Eventualmente acontecerá que os três reforços das outras equipas não desequilibrem se o cariz do jogo não precisar da sua intervenção, mas estarão lá para o que der e vier.

FORÇA BENFICA e bom jogo para hoje na abertura da Champions.


OBS: Em aditamento acrescento que foi uma bela partida de futebol em que foi deixado, SÓ AOS SEUS INTÉRPRETES, a definição do jogo.
E mais acrescento, que se deixassem que este desiderato se mantenha, o que duvido, teríamos este ano uma grande Liga.
Acontece, porém, que a mesquinhez é um traço profundo no carácter luso ( Quem não se sinta tocado não enfie a carapuça e não se sinta ofendido, que a intenção deste lado NUNCA É OFENDER...) e seria preciso muita elasticidade para a suprimir...