sábado, março 24, 2012

MESQUINHEZ

A semana foi marcada, em Portugal, por manifestações mesquinhas de " retribuições " e ataques por parte da ASJ ( associação sindical de juízes ) e do Cavaco a um homem que enquanto P.Ministro nunca conseguiram vergar, de seu nome José Sócrates.
A análise dessas movimentações pertence ao campo da Psicologia das pulsões e do carácter. Por isso, passo e fico por aqui.
 A viscosidade dessa "trama " eventualmente se me colava. SAFA!

domingo, março 18, 2012

O Uivo da alcateia...


... chamou o sr. Ramos, no Expresso de ontem, à deploração geral feita crítica aos últimos " andamentos " de três figuras do Poder em Portugal de seus nomes o sr. Álvaro Santos Pereira, ministro da economia, Passos Coelho, o primeiro ministro e finalmente o sr. Cavaco Silva, presidente da República, numa tentativa de esvaziar a substância do que se deplora com a pretensa unanimidade dos que, cito - Basicamente, ninguém sabe bem o que se passa, mas também ninguém sabe o que, em princípio, deve defender - e remata, Mas é sempre mais fácil uivar com a alcateia...


Bem eu cá quando uivo faço - o na condição de lobo solitário o que não me inibe de fazer parte do coro, depois de fazer o tom nos meus neurónios e se gostar do som de outros lobos que uivaram antes de mim.


Este lobo...

... e os " três porquinhos " que não vou exemplar pertencem às fábulas com que se aterrorizavam as crianças...
Não saber o que se passa não obsta ao saber do que NÃO SE QUER, ou não?
E como costumo não perceber bem " da inteligência nacional aplicada ao comentário ( o artigo só pode ter sido um comentário...) da actualidade...



... para ele, o comentário, claro!