domingo, março 30, 2008

Das vozes da TURBA...

Há precisamente uma semana estive aqui, sinceramente chocado, com o que Pacheco Pereira, principalmente, e J M Fernandes ainda dizem sobre a guerra do Iraque. A arrogância intelectual de Pacheco Pereira é por demais conhecida, mas o alinhamento cego em manipulações grosseiras de então e provadas agora em absoluto pressupõe já uma independência dirigida por outros parâmetros que não a verdade.

Hoje, tive o prazer de ler no Expresso, sob o título Reescrevendo a história o que com mais tempo, mais capacidade de contenção e paciência, M.S.Tavares diz sobre o mesmo assunto, também ele incomodado pelas posições de um comentarista que eu apreciava e que ainda leio.

Vale a pena dar um pulo até lá e já agora, todos os sábados, porque a verticalidadede que dá provas na análise independente dos factos ( todas as opiniões são pessoais, mas há algumas que são mais pessoais que outras ) e a capacidade formativa das suas crónicas afastam -no definitivamente da turba mediática que corrompe, pela cretinice, pela ignorância, má - fé, incultura, e, sim, por estupidez também.