terça-feira, dezembro 30, 2008

TANTOS HOMENS - TANT DE SENSATIONS...

Pois é, caro www.africaminha.blogspot.com , a consciência, para quem a possui teve a sua origem na mesma fonte da nossa ascenção à racionalidade, ou seja uma dádiva procurada, uma conquista que atribuida aos justos ( passe o truismo ) rareia entre nós.

É que para se ser justo há uma exigência, uma atitude voluntária de Conhecimento da história do Homem, de si mesmo como espécie e da sua individualidade que lhe permita compreender a sua condição biológica, transcendendo- a para a civilidade que a Razão criou, vencendo o inconsciente, o instinto, a animalidade que está na sua origem e essência.

A consciência, essa tem sido substituída na nossa Era pelo Narcisismo pandémico e pela Indiferença pelo Outro.
Como é que chegámo a ISSO, a essa pantagruélica e saturnina condição? Pelo abandono da Cultura e pela Massificação da Ignorância.
Tornámo - nos, uma vez chegados ao topo da cadeia alimentar, em predadores da própria espécie criando um mundo onde a obrigação determinista é a Biológica - a Sobrevivência.
Sendo assim, a consciência tornou - se um epifenómeno tão elitista a que só quem não viva nessa condição tem acesso. E são poucos, muito poucos,mesmo entre esses, para quem a Humanidade não se finou pela condição de Primata Superior ( para os distinguir dos saguins ) os priviligeados dessa dádiva, para quem o peso de A possuir é quase insustenável dada a impotência que arrasta e o sofrimento que acarreta.

O Narciso, esse na sua auto- compaixão e auto- contemplação prefere afogar -se no seu umbigo a OLHAR EM VOLTA... agindo.

domingo, dezembro 28, 2008

PURA SELVAGERIA...

O Estado israelita e o Hamas equivalem - se no que ao cinismo político e malfeitoria humanista dizem respeito e... francamente, se não fosse pela população palestiniana e judaica, pelo menos a maioria, quero acreditar, ser - me - ia completamente indiferente,HOJE, a sorte dos dois Estados...

Como é possivel que o HAMAS instale plataformas de lançamento de mísseis em pleno coração da cidade, usando a sua própria população como escudo humano com a dupla intenção de lançar o opróbrio sobre os israelitas em caso de ataque com consequente baixas civis e uma eventual protecção dos seus militantes.

Israel, com a sua filosofia de dente por dente, olho por olho, como o seu Deus lhe ensinou está - se a borrifar para os inocentes ( que para ele nem os há ) e para a condenação internacional e equivale - se em barbarismo ao seu contendor. A Morte, essa ele conhece -a bem e a anomalia esotérica que fez dos judeus " cordeiros " no sacrifício do Extermínio nazi não mais acontecerá.

Mais vale, portanto aos palestinianos que se cuidem e que escolham melhor os seus dirigentes sob pena de extermínio.

Por outro lado ficou o recado ao Obama - Em Israel não há pombas.