sábado, março 27, 2010

BENFICA 1 BRAGA 0

Corrigido o prognóstico, falta dizer que estiveram perto da nossa área uma única vez e sem consequências de maior.

A singularidade foi ouvir do treinador da equipa adversária o desplante de , cavalgando a desinspiração de Cardoso, dizer que o empate diria melhor da justeza do embate, quando correu o risco de sair da LUZ com , pelo menos, 3 - 0.

Enfim, interpretações e análises exigem muito mais de nós do que " estados de alma " e aspirações pessoais.
Lamentável o fair - play do vencido e convincente a victória do GLORIOSO.

E continua a alegria e a festa...

LAGARTO OU LAGARTIXA....

O Sporting de hoje, tal como o F.C.P, é resíduo e consequência do poderio do Benfica nesta temporada.

A partida que daqui a momentos vai ter o seu início contra o Braga irá demonstrar a pertinência do que agora se diz...

Benfica e Braga têem sido, nesta temporada, as melhores equipas da Liga. A perspectiva do grande jogo que aí vem consolará os tripeiros e os lagartos do descalabro deste ano. Verão bom futebol.
Ao menos irão apreciar, instalados cómodamente, os motivos da sua classificação no campeonato que termina.

Sinceramente, até porque não considero este jogo como definitivo no que ao campeonato concerne, não interessará excessivamente ( racionalizando ) o resultado para o Benfica, apesar do ímpeto final que iria acrescentar ao desfecho que TODO O MUNDO prevê.

VIVA O GLORIOSO!!!! SEMPRE!

POIIIIIISSS!...

Zé Cabra...


Lembram - se dele?
Uma popularidade alimentada pela simplicidade de comunicação e mediocridade vocal que arrastou simpatias pelo País.

Nada de estranho, já que a comunicação sem alvo atinge a todos. A reacção negativa ou não à mensagem deveria exigir referências de compreensão que ou são conhecidas e comuns aos alvos da mensagem ou ignoradas de todo.
Para o primeiro caso estamos conversados. Para o resto... só posso dizer isto - A César o que é de César...

Da complexidade das mensagens passam incólumes os primeiros. Reduzi -las à pré - história da nossa evolução, simplificá -las ao básico é obrigação de políticos, carentes de admiração ou de manipuladores.
É claro que as coisas não são assim tão simples; a explicação da complexidade numa comunicação directa é um exercício socrático que nos levaria ao princípio - o Verbo, e a sua definição, para começar. Depois viria a história pessoal de cada interlocutor em auxílio da compreensão do " dito " e só então as coisas poderiam começar a ser " simples ", tarefa insane e impossível, por exaustão.

Por mim, prefiro o Cohen ao Zé Cabra e não preciso de explicar porquê... A minha história fá - lo - á por mim.

BENFICA--- BRAGA ---

Espero, mais logo preencher os vazios que o título propõe com um resultado satisfatório para as minhas cores.

Espero um bom jogo com muito empenho dos jogadores de ambas as equipas. Ganhará quem tiver a cabeça fria e tiver estudado bem. Domingos, pelo que ouvi agora mesmo, parece ter estudado bem o Glorioso e repeita - o. Faz bem e vai complicar avida ao adversário, que tem de ser mandão, sem arrogância, e tendo SEMPRE presente que o BRAGA merece estar onde está.

LÍDER




Se a lógica não é uma batata na política, penso que o " pântano " vai -se desanuviar um pouco com a definição clara dos projectos de TODOS os partidos.

A ver vamos...

sexta-feira, março 26, 2010

EXERCÍCIOS anti - ALZHEIMER


Das " Frases " do " I " de hoje pesquei duas que me puseram a cabeça à roda.

Em período de pré - reforma, ou deveria dizer de pré - demissão, na linha da enxurrada de demissionários profissionais que o País está a produzir, militantemente racionalista por sobre todas as teorias de " domesticação " hoje em voga com o nome de " Inteligência Emocional ", resta - me " estar atento " às minhas celulazinhas cinzentas e manter a lucidez.

A primeira " Frase "do " I ", da autoria de Helena Matos dizia assim: - " Podemos falar mais verdade, menos verdade, inverdade. Mas são tudo variantes da verdade. A mentira e os mentirosos deixaram oficialmente de existir ".
Desconheço o texto completo, mas tenho uma ideia da " matrix " que o provocou...

Cristo disse a Pilatos - Eu sou a verdade!

A verdade, o que quer que isso seja, depende SEMPRE, para ser subjectivamente objectivado, da perspectiva do observador. Isso, numa apreciação meramente sensitiva enquadrada pela " história " do observador.
Essa anomalia errante, essa acidentalidade nómada de Deleuze, essa interpretação de Derrida, essa positividade lógica de Wittegeinstein, essa questionação de Meyer,essa negação da Razão de Feyerabend, essa impossibilidade ou morte anunciada de Heidegger,essa evidência racionalizada de Virgílio Ferreira, remete - nos a Platão e o " DISCURSO ESCRITO " a comunicar, não a sabedoria mas a presunção de o ser.

Deste " ser em si " espartilhado em tantas realidades que dele se reclamam e provêem, só poderemos almejar a aproximação longínqua que o SOMATÓRIO de todas as experiências humanas poderá permitir..
As variantes da verdade, mais verdade ou menos verdade, são conceitos que num espaço exíguo de uma Nação se podem aplicar como opiniões , crenças, suposições, estribados na força do " Vulgo ", com a validade que ele traduz em Mitos.

A Mentira e os mentirosos nunca deixarão de existir e só existem para quem os cria e os reconhece nos Outros.
Não só existe para o mentiroso como para os que nela acreditam.

continuarei o T.D. Casa...

segunda-feira, março 22, 2010

A FESTA




Se restasse ainda alguma dúvida da superioridade e capacidade desta equipa do Benfica no panorama futebolístico actual, ela vai-se desvanecendo em cada confronto na descrença dos fundamentalistas.

O Benfica de hoje é um plantel onde nem o vedetismo e alguma imaturidade etária, que não competitiva ( completamente excizados pela dinâmica colectiva ) provoca danos sem remédio, tal a força, a alegria, a confiança na sua capacidade de " mandar " nos desafios durante os 90 minutos.

A capacidade de liderança de um plantel em que cada elemento se sente DA equipa a 100%, estando ou não dentro do campo, define, responsabiliza e caracteriza o treinador que em boa hora Rui Costa foi buscar ao Braga - Jorge Jesus

Quanto ao Porto, uma sombra do que tem sido nos últimos anos, como atestam as suas prestações nas provas em que vai sendo sucessivamente eliminado, TEM DE FAZER UMA EQUIPA NOVA, de base, onde o treinador, seja quem for, já que Jesualdo corre o risco de ser sacrificado na fogueira das decepções que por ora cobrem a Invicta,TEM DE SER o dono da equipa, or else...

domingo, março 21, 2010

Ingenuidades, ou talvez não...

Muita gente tem pedido a presença do P.Ministro na comissão de inquérito da Assembleia da República sobre o " caso " da compra da TVI pela P.T.

Os insígnes deputados e os voyeurs nacionais querem saber se o Eng. Sócrates mentiu ou não quando negou ter conhecimento formal das acções da P.T sobre a aquisição daquele canal privado e no mercado.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que o P.M. tinha de ir à comissão de inquérito PROVAR (sic) que não tinha mentido. Isso, vindo de um reputado jurista como ele, dá que pensar...

Então, hoje em Portugal toda a gente é culpada, sabe -se lá, de qualquer acusação sem provas enquanto não PROVAR A SUA INOCÊNCIA!!!!????

A resposta política ao engodo chico - esperto em que já terão caído os incautos cidadãos já foi dada - Sócrates voltará a dar a resposta às perguntas mil vezes feitas e outras tantas respondidas em sede própria - o plenário de Assembleia da República, onde a sua dignidade deve ser defendida.