sexta-feira, dezembro 09, 2005

PRESIDENCIAIS

Confesso que a minha desilusão com os debates ( !!!? ) que até agora tenho presenciado e já os vi todos, me entediaram de morte. A razão do desencanto não se prende tanto com os protagonistas mas sim com a estafada fórmula e com o absurdo de ver putativos Presidentes a discutir desideratos governamentais como se lhes coubessem algum espaço de governabilidade na definição das politicas do País..

A culpa, como digo, não é dos candidatos, mas da incapacidade de TODOS os jornalistas intervenientes de pôr em destaque, de diferenciar, de sublinhar, de cada um deles O que está em equação, ou seja, a sua Cultura, o seu Bom Senso, a sua Solidariedade, o seu Discernimento, o seu Carácter, a sua Personalidade, a sua visão do Mundo e o posicionamento que o País deve ter em relação à evolução da DEMOCRACIA, ( que tende a se tornar, estùpidamente, uma fórmula cristalizada, enquistada a uma das suas vertentes - a Economia.) da preservação do Ambiente, da FOME e dos passos concretos a dar nesse domínio, da visão do TERRORISMO e do sentido das posições ùltimamente assumidas.

Um Presidente tem de ser o representante da VOZ do seu povo. Eu quero, naturalmente, saber o que ele pensa da governação e da sua capacidade de saber LER cada passo que este dá e apoiá-lo, quando Deve e não apoiá-lo quando Não Deve.
Para isso eu tenho de confiar nele e para Confiar nele eu Preciso conhecê-lo.
E isso não está a ser conseguido nos debates, lamentàvelmente.

Eu queria saber a opinião dele sobre tudo, inclusive as suas insuficiências e a suas ignorâncias. Eu queria conhecer tanto o Politico como o HOMEM e os debates só têm dado eco às tautológicas posições politicas dos candidatos que já estamos FARTOS de conhecer. E para isso já votámos.

domingo, dezembro 04, 2005

CUNHAL...AS CRIANCINHAS... J.P.P e o supremo Cinismo ou a incapacidade da abordagem analítica para além do preconceito ideológico. Ver no www.abrupto.blogspot.com. LAMENTÁVEL!