sábado, novembro 19, 2005

PERPLEXIDADES

Por estes dias tenho-me fartado de ouvir a lamúria dos Professores pelo estado da Educação dos portugueses e dos Economistas pela falência das soluções economicas e socias que têm aventado. "Não há registo estatistico na nossa história de uma década tão mediocre como aquela que a econamia actualmente atravessa "-Sérgio Figueiredo, J. de Negócios.,como se NADA tivessem a ver com isso.

Quanto aos segundos, eu tenho um conselho a dar - LEIAM MARX e não tenham medo do politicamente incorrecto que é o dar-lhe razão na sua análise do Capitalismo e da sua irremediável FALÊNCIA no tempo.Esta ultima fase, a do Imperialismo Global, vai fazer tudo isso IMPLODIR e a multidão de famintos que estamos a criar por cá junto às que vamos criar noutras paragens resolverão o problema que os especialistas, são incapazes de resolver, em tempo.
A GRANDE COLIGAÇÃO

Assusta, em principio, a reacção, concertada no tempo, da Grande Coligação das Corporações- Farmácia, Magistratura, Professores, Policia, F. Armadas, Sindicatos, eu sei lá... contra Sócrates. Aparentemente, vai-lhe ser impossível aguentar a pestilência desse pântano que ele agitou.

Todo o português sente que é preciso fazer algo para mudar as coisas e lá no fundo concorda com as medidas que estão a ser tomadas, mas...desde que não lhes toque nos interesses, apesar da enxurrada poder levar consigo alguns inocentes.
Mas assim que deixa de pensar como um cidadão e se apaga na multidão, palmilha a " solidariedade " da reivindicação de direitos.
Espero vê-lo por esses dias numa manifestação dos DEVERES que lhe é exigido como cidadão. Suponho que os conhece tão bem como os seus DIREITOS.

domingo, novembro 13, 2005

PRESIDENCIAIS

O Expresso, que tem esforçadamente ajudado Cavaco Silva na sua " campanha " silenciosa, deve andar frustrado por não ter NADA a dizer do seu candidato. Cavaco só fala do que domina, desde a estória de MORE ( Thomas ), não vá escorregar nalgum concerto de violino de Chopin. é pouco, muito pouco, como aliás M. Soares tem apontado, para um representante do País. Ou será que é a cara exacta para esse efeito e aì...nada a acrescentar.

Vai daí, multiplica sondagens ensurdecedoras a gritar a victória de C. Silva à primeira volta, semanalmente, tentando manipular os eleitores atrelando-os a uma caravana de vencedores numa eventual marcha de campeões.

Em relação aos outros candidatos, referencia-os como " opositores " de C. Silva, vitimizando-o, e noticia " fait-divers " associados negativamente a imagens de conflitos, divisões, denúncias, traições, eu sei lá...

TERRORRISMO

ALELUIA! DEUS SEJA LOUVADO!

Portugal, segundo o Expresso, terá sido referenciado em comunicado de radicais islâmicos, com ameaças veladas de prováveis represálias. Ora até que enfim! Andávamos cá todos encolhidos de vergonha...Até paraecia que não vinhamos no mapa e que as nossas iniciativas democráticas não tinham tido eco, prefigurando um desprezo inaceitável por parte da AL QAEDA.
Pois bem, ficámos a saber que podemos ficar descansados, porque o Expresso teve acesso a documentação CONFIDENCIAL ou mesmo SECRETA, da Policia em que os terrorristas já falam de nós.
Espanta-me a irresponsabilidade da divulgação desses dados e mais dos passos que a Policia está a dar no sentido de contenção das ameaças.
É claro que, associado à paranóia da GRIPE, da SIDA, do DÉFICIT, da DROGA, temos que nos chegue para nos distrair e alimentar os Media.

Será que iremos ter um inquérito à difusão de matéria de Segurança Nacional?