sábado, fevereiro 02, 2008

" Tenho muito medo de ti, Zé - Ninguém, um enorme e profundo medo, e nem sempre foi assim. Eu já fui como tu...Hoje, como cientista e psiquiatra, sei ver que és doente e perigoso na tua doença. Aprendi a reconhecer o facto de que é a tua doença emocional que te destrói minuto a minuto, e não qualquer poder exterior. Há muito já que terias suprimido os tiranos se estivesses vivo e são no teu íntimo. Hoje em dia os teus opressores vêm das tuas próprias fileiras, tal como outrora vinham dos estratos mais altos da hierarquia social. Ainda são mais medíocres do que tu,Zé - Ninguém. Porque tendo conhecido por experiência a tua miséria, é necessária, é necessária muita mediocridade para utilizar esse conhecimento com vista à tua supressão ainda mais perfeita e eficaz.

Tu não tens sequer a capacidade de reconhecer umhomem verdadeiramente grande. O seu modo de ser, o seu sofrimento, as suas aspirações, raivas e lutas em teu nome são - te completamente alheias. Nem sequer entendes que existem homens e mulheres incapazes de te explorar e que genuínamente desejam que sejas LIVRE, real e verdadeiramente LIVRE. Nem te agradam porque são de outra natureza. São simples e directos; para eles, a verdade corresponde às tuas tácticas. Vêem-te à transparência, não em derisão, mas em mágoa pelo destino dos homens. Só os aclamas , Zé -Ninguém, quando muitos outros Zés Ninguéns te dizem que que esses grandes homens são grandes..."
- Wilhelm Reich

sexta-feira, fevereiro 01, 2008




BASTONANDO...

O significado exacto de " Corrupção " prende-se com a ausência de ética nos comportamentos. Como a Ética, foi chão que já deu uvas, esmagada que foi pela relativização dos Valores que nos norteavam a Decência, e o Sucesso, independentemente dos meios, se tornou um objectivo e uma meta reverenciada no mundo de hoje, a Honra, um conceito de difícil digestão, a Mesquinhez, a Má - Fé, a Inveja, a Intriga e a Ganância, conceitos e práticas tão naturais e universais pela sua imediata apreensão,tomaram, numa época de penúria e de arrivismo bacoco, o lugar das GRANDES ABSTRACÇÔES.

Impensável um senhor do Sistema sair a terreiro a desancar os " iguais ". a FRONTALIDADE e a CORAGEM das denúncias do Bastonário dos advogados já incomodam e de que maneira...
Tem - se dado ênfase à sua condição de Bastonário como se isso fosse um óbice à sua capacidade de Indignação e de denúncia da pouca - vergonha Nacional.

Caiu, pela ditadura das massas, o Ministro da Saúde. Caiu por incapacidade política de " AFAGO " e falta de solidariedade do P. M..Lamentável! Não vale proclamar que a sua, de Correia de Campos, gestão da Reforma do SNS é para manter se se afasta o seu técnico mais capaz. É que o que esteve em causa NUNCA foi o Ministro, mas sim a Reforma em si, como brevemente se irá descobrir.

É que os Centros de Saúde em Portugal funcionam mais como apêndices psicológicos de compensação de uma terceira idade abandonada em solidão e atenção pelos seus de que outra coisa, como também se irá descobrir.

Sócrates deu o flanco ao despedir o seu Ministro e o ataque não se fez esperar, e , como convém, que o talento político da Oposição não abunda, ataca-se o carácter, que tanto sucesso teve com Ferro Rodrigues e Paulo Pedroso.Os homenzinhos-de-mão e mulherzinhas - de - mão enxameiam a nossa pobre Comunicação Social tão ávidas de SUCESSO. E a Grande Moda é atacar o " arrivista " e inamovível Sócrates.

segunda-feira, janeiro 28, 2008

VEJAMOS...

...e tentemos perceber a crispação e a tonteira que qual vírus pandémico e democrático se está a alastrar pelo País à custa das reformas do SNS e do ataque cerrado a atingir a irracionalidade, ao Governo, melhor, ao Ministro da Saúde.

Factos - 1 - Sandra Viegas morreu aos 31 anos , vitimada por uma, até ver, embolia pulmonar. 2 - Ao primeiro desmaio, o pai telefona às 06:47 ao INEM a dar conta do sucedido, ao mesmo tempo que após interrogatório da médica de serviço, dispensa o envio da ambulâncian já que houve recuperação da vítima que, apesar de instada pelos familiares ( o marido confirma esses factos à TVI )recusa a deslocação.
Segundo a médica,foi alertada para, no caso de uma recaída telefonar de imediato a pedir assistência.

Suposições - 1 A família alega que, após o segundo desmaio da Sandra, terá feito um novo telefonema para os Bombeiros de Águas de Moura que contactaram o INEM às 08:08 que de imediato enviou uma VMER ( viatura médica de reanimação ) para o local. Entretanto, a Sandra falecia.
2-A família insiste que foi mal atendida pelos Bombeiros, com frases insultuosas, mas o registo desse telefonema não existe no INEM. A existir, estará nos serviços dos Bombeiros.

Uma pergunta: Em que é que estes factos penalizam o INEM? Em que sentido o INEM está a sacudir o " pó " para cima dos Bombeiros, como veio incendiar o caso Paulo Jesus, presidente da Associação dos B.V., com queixas de traição, etc, etc?

Mas... está tudo doido!!!?

Já vale tudo, da demagogia mais despudorada, à ausência total de política,feita emoção rasteira e populista, no seu pior sentido, para deitar abaixo este Governo?

Será assim tão tentador o BOLO das Obras Públicas que se avizinham que está a justicar este frenesim demente que está a conseguir juntar TODA A GENTE que se sente de fora, contra o Governo?